facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

02 de Fevereiro de 2022, 11h:50 - A | A

ESQUENTANDO / "BUTECO EM RISCO"

Decreto de Emanuel limita público no show de Gusttavo Lima e pode provocar prejuízo

Buteco do Gusttavo Lima está marcado para o dia 19 de março, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O prefeito limitou público para 30% devido ao aumento de casos de covid.

JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO



O novo decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), publicado na manhã desta quarta-feira (02), que limitou o público em vários eventos e shows para 30% da capacidade, vai impactar diretamente o “Buteco do Gusttavo Lima”, que será realizado na Arena Pantanal no dia 19 de março.

A medida é em prevenção ao aumento exorbitante de casos da covid-19 no estado.

As previsões de Emanuel Pinheiro apontavam que o show teria cerca de 30 mil pessoas. Com o novo decreto, a nova estimativa deve ser de “apenas” 9 mil.

Leia mais

Musiva defende show na Arena e só cancela se pandemia piorar

Emanuel limita eventos esportivos, religiosos e shows a 30% do público

Vale ressaltar que os ingressos para os camarotes do evento, que custam entre R$ 450 e R$ 10 mil, já estão esgotados. As outras áreas do show, como área no gramado e arquibancadas, ainda tem entradas disponíveis para o público.

Na última semana, a Musiva e o Ditado Produções, responsáveis pelo show de Gusttavo Lima, enviaram uma nota de esclarecimento já antiga defendendo a atração e disseram que só cancelarão o evento se a pandemia da covid-19 piorar. (nota no final da reportagem)

Procurada pelo Repórter MT, a Musiva não quis se pronunciar sobre o novo decreto publicado nesta quarta-feira. O espaço está aberto para a produtora se posicionar.

Além do show do Gusttavo Lima, o decreto publicado pelo prefeito Emanuel Pinheiro também afeta eventos esportivos. Os jogos do campeonato mato-grossense, por exemplo, só terão 30% da capacidade.

O Estádio Dutrinha, que foi recém-entregue e será inaugurado no próximo sábado (05), com partida entre Operário-VG e Cuiabá EC, deve ter apenas 2.250 dos  7.500 lugares disponíveis.

Veja nota dos organizadores do evento.

Sobre o projeto Buteco do Gusttavo Lima - 2022, previsto a se realizar em 19 de Março na Arena Pantanal Multiuso, a Musiva e Ditado Produções, empresa cuiabana atuante há mais de 15 anos no mercado, realizadora do evento, esclarece que:

 

1.A Arena Pantanal foi construída como um espaço multiuso e com sua estrutura proporciona ao público respeito às regras de biossegurança e conforto;

 

2.Para o evento Buteco 2022 todas as medidas para garantir a preservação do gramado já foram tomadas, com a contratação de empresa especializada em aplicação do piso especifico drenante (easyfloor), vindo de São Paulo, que garante o respiro e passagem de luz à grama, além de suportar peso. O material somente será instalado 24h antes do evento e a retirada será realizada em seguida ao término do show. Qualquer dano que ocorrer no gramado a realizadora se responsabiliza pelos devidos reparos;

 

3.O Buteco já foi realizado, com sucesso, em diversos estados: Amazonas, Minas Gerais, São Paulo,  Santa Catarina e outros. 

 

4.Quanto ao público, para adentrar ao show será necessário a comprovação de vacinação ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes do evento. Mesmo com todos as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação a covid-19 for favorável.

 

5.Vale destacar que o evento promove a geração de 1.500 oportunidades de empregos diretos e indiretos no setor cultural, além de movimentar o setor turístico da região: bares, restaurante, hotéis, shoppings, lojas de roupas, salões e outros, em Cuiabá. Pois receberá público de todo o Mato Grosso. 

 

Atenciosamente,

Musiva e Ditado Produções

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia