EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO
A Musiva e o Ditado Produções, responsáveis pelo show de Gusttavo Lima marcado para 19 de março na Arena Pantanal, emitiram nota de esclarecimento defendendo a atração, o Buteco 2022, e disseram que só cancelarão o evento se a pandemia da covid-19 piorar.
A realização do show se tornou polêmica não apenas nas redes sociais, mas também no cenário político, protagonizado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mendes, que é responsável pela gestão da Arena e liberou o show, acredita que, até março, o atual surto de novos casos de covid já terá recuado, sendo possível um evento seguro.
Já Emanuel defende o cancelamento, assim como proibiu as festas de carnaval públicas e privadas, a fim de resguardar a rede municipal de saúde e a população. “Tá certo esse show de Gusttavo Lima na Arena Pantanal? Umas 30 mil pessoas, uma multidão se aglomerando. Eu cancelei o Carnaval público e privado e agora como que vai ter na Arena Pantanal? Qual mato-grossense que não gosta do Gusttavo Lima, mas tudo tem seu tempo. Vocês acham que está certo isso?”, questionou Emanuel, em live nessa terça-feira (25).
Na nota, a Musiva e o Ditado afirmam que a Arena Pantanal é área multiuso, utilizada justamente para eventos como esse, proporcionando segurança ao público.
As empresas também esclareceram que, para comparecer ao show, as pessoas terão que comprovar vacinação ou apresentar teste negativo para a covid-19, feito com pelo menos 48 horas de antecedência.
“Mesmo com todas as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação à pandemia de covid-19 for favorável”, diz o comunicado.
Confira a íntegra da nota
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Musiva e Ditado Produções esclarecem sobre show Buteco do Gustavo Lima
Sobre o projeto Buteco do Gusttavo Lima - 2022, previsto para ser realizado no dia 19 de março na Arena Pantanal Multiuso, a Musiva e Ditado Produções, empresa cuiabana atuante há mais de 15 anos no mercado, realizadora do evento, esclarece que:
1 - A Arena Pantanal foi construída como um espaço multiuso e com sua estrutura proporciona ao público respeito às regras de biossegurança e conforto;
2 - Para o evento Buteco 2022 todas as medidas para garantir a preservação do gramado já foram tomadas, com a contratação de empresa especializada em aplicação do piso específico drenante (easyfloor), vindo de São Paulo, que garante o respiro e passagem de luz à grama, além de suportar peso. O material somente será instalado 24h antes do evento e a retirada será realizada em seguida ao término do show. Qualquer dano que ocorrer no gramado a realizadora se responsabiliza pelos devidos reparos;
3 Quanto ao público, para adentrar ao show será necessário a comprovação de vacinação ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes do evento. Mesmo com todas as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação à pandemia de covid-19 for favorável.
4 Vale destacar que o evento promove a oportunidade de geração de 1.500 vagas de emprego diretos e indiretos no setor cultural, além de movimentar o setor turístico da região: bares, restaurantes, hotéis, shoppings, lojas de roupas, salões e outros, em Cuiabá e região, com expectativa de receber público de todo o Estado de Mato Grosso.
João Antônio 26/01/2022
É só as pessoas não irem, não são obrigadas , não edyatam ajudando nenhum pobre coitado que certa precisando dinheiro, esse bolsominion cantor já tem dinheiro para o resto da vida , se pegar covid e morrer tem centenas iguais a ele em Goiás doidos precisando de gravar e ganhar um dinheiro, não dá para ter consideração por pessoas assim e nem por quem está organizando , agora a pessoas são como gados , poderiam ter um pouco de inteligência e não irem, se não se preocupam com a própria saúde e vida deviam preocupar com a saúde das outras pessoas , inclusive da sua família, filhos, namorada , esposa , pai, mãe, que podem se contaminar sem nem mesmo ter ido no show de um cara que ainda é novo e não faltará outras oportunidades
1 comentários