Cuiabá, 01 de Dezembro de 2022
logo

01 de Outubro de 2022, 22h:14 - A | A

GERAL / JOGO EM ITAQUERA

Com gol anulado, Cuiabá perde para o Corinthians e permanece na zona de rebaixamento

Deyverson marcou aos três minutos, mas VAR apontou posição irregular.

Gabriel dos Santos
UOL



Jogando na casa do adversário, o Dourado quase teve o início dos sonhos com o gol de Deyverson aos três minutos da partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão neste sábado (01). Só que o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem de vídeo. Mesmo com a frustração, a equipe não tirou o pé do acelerador e seguiu melhor que o Corinthians. Depois que cedeu o primeiro gol, porém, passou a ser envolvido e não conseguiu ter forças para reagir.

O Corinthians contou com o primeiro tempo inspirado de suas principais estrelas para vencer o Cuiabá por 2 a 0 na Neo Química Arena. Cada vez mais entrosados, Yuri Alberto e Róger Guedes, com ajuda de Renato Augusto, marcaram juntos pelo segundo jogo consecutivo e mantiveram o Timão no G4.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com o resultado, o Corinthians segue na quarta posição, agora com 50 pontos, mas diminuiu a distância para o Fluminense, o terceiro, que foi derrotado pelo Atlético-GO mais cedo, de quatro para um ponto. O Dourado, por sua vez, continua na zona de rebaixamento e está em 17º, com 30 pontos.

Depois de um início irregular, o Timão se encontrou no jogo da metade do primeiro tempo para frente e conseguiu abrir o placar após bela jogada coletiva aos 33 minutos. Fausto Vera deixou Deyverson no chão, Du Queiroz deu belo passe para Róger Guedes, que lançou perfeitamente para Renato Augusto, de primeira, cruzar para Yuri Alberto marcar de cabeça e fazer a Fiel festejar em Itaquera.

Após sair na frente, o Corinthians seguiu pressionando o Cuiabá e, aos 48 minutos da etapa inicial, foi recompensado com mais um belíssimo gol, dessa fez após bonita jogada individual do camisa 10, que se livrou de quatro adversários até finalizar cruzado para fazer o 2 a 0.

Com os 2 a 0 no placar, Vítor Pereira passou a fazer a gestão do elenco do Corinthians, que provavelmente será escalado com equipe alternativa já nos próximos compromissos em razão das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 12 e 19 de outubro. Logo no começo da etapa final, o português sacou Balbuena, Renato Augusto e Yuri Alberto e colocou Gil, Giuliano e Mateus Vital. A qualidade do jogo caiu, e o Timão apenas administrou a vantagem construída no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Timão visita o Juventude no Alfredo Jaconi, na terça (4), às 21h30. O Cuiabá volta a campo apenas na quarta (5), às 19h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Leia mais em Uol.

Comente esta notícia