facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

26 de Novembro de 2017, 15h:57 - A | A

GERAL / META É DE 7 MIL LITROS

Campanha arrecada leite para idosos, crianças e pacientes com câncer

Os beneficiados são: Lar dos Idosos, o Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCAN) e a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC).

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Associações religiosas de Cuiabá realizam campanha de arrecadação de caixas leite longa vida a serem doadas para o Lar dos Idosos, o Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCAN) e a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC). A ação é realizada anualmente, na época do Natal, como parte das atividades de caridade de associações espíritas.

Uma das organizadoras, Neuza Dorileo Freitas Rondon, coordenadora do Instituto da Caridade da Casa Espírita Rafael Verlangieri, disse ao que a expectativa é que este ano a arrecadação seja superior aos seis mil litros de leite, que foram doados em 2016.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Estamos recebendo muitas doações e esperamos neste ano receber pelo menos 7 mil litros de leite. Ano passado recebemos 500 caixas fechadas com 12 caixinhas de leite e neste ano esperamos arrecadar umas 600 caixas”, disse Neuza.

A coordenadora do Núcleo de Idosos, da Associação Espírita Wantuil de Freitas, Jane de Sousa Melo conta que o Lar dos Idosos é uma das instituições que mais precisa destas doações, pois o estoque está muito abaixo do necessário para manter o local.

“Estas instituições consomem muito leite e por isso precisamos ajudar a manter o estoque em ordem. No Lar dos Idosos, por exemplo, as pessoas que são atendidas consomem bastante leite nos dias que vão fazer atividades e aulas” explicou a coordenadora.

Ela conta que além de ajudar estas instituições a ideia é praticar o amor ao próximo por meio destas doações.

"O objetivo principal é levar o amor a essas pessoas que tanto precisam. Muitos só querem um pouco de atenção e carinho e esperamos poder realizar um Natal mais digno para todos", observou Jane.

Os inderessados podem levar as doações até uma das casas espiritas participantes, ou acionar alguma das coordenadoras da ação, conforme indicação abaixo.

Lar dos Idosos

O Lar atende em média de 30 idosos ao mês que buscam o Centro de Convivência para fazer aulas de artesanato, música, ginástica, rodas de bate-papo. O local oferece espaço para jogos de mesa, espaço de leitura e livros, sala de televisão para assistir filmes e também alimentação aos idosos que vão ao local duas vezes por semana.

A unidade conta com o trabalho de voluntários e doações de roupas, calçados, cosméticos e alimentos para oferecer aos idosos que precisam. 

AACC

Atualmente, a AACC atende famílias de Mato Grosso, Rondônia e Minas Gerais. Em média são atendidas 550 crianças e adolescentes - com idade entre 0 a 18 anos - que estão em tratamento de câncer.

No local as famílias dispõem de alimentação, transporte, laboratório, hospedagem, medicamentos e suporte psicossocial. Todos os recursos são adquiridos por doações, projetos e eventos.

Na AACC funcionam 14 projetos (que oferecem aulas, visitas, doação de cestas básicas e oficinas de teatro) e duas campanhas ( McDia Feliz e Diagnótico Precoce do Câncer Infanto-juvenil) que promovem recursos e apoio para dar assistência às crianças, fornecer estadia e também suporte pedagógico.

Hospital do Câncer

O hospital foi fundado em Cuiabá em 1999 e atende cerca de 76 mil pessoas ao ano. Aproximadamente 97% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde ou por filantropia.

Com um corpo clínico especializado e altamente qualificado, o HCanMT realiza cerca de 50% de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo uma referência no Centro Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido. 

O hospital conta com o trabalho de voluntários e doações para manter os atendimentos.

Serviço:

Onde doar: Associação Espírita Wantuil de Freitas (Av. Auta de Souza, 53 - Primeiro de Março, Município de Cuiabá - telefone (65) 3649-5851) e Casa Espírita Rafael Verlangieri (R. Frei Caneca, 297 - Jardim Renascer, Cuiabá - telefone  (65) 98139-0185)

Data de Encerramento: as doações poderão ser feitas até 15 de dezembro.

Contatos: Neuza (65) 99981 9111 / Selma (65) 98405 6524 / Fransoize (65) 99983 1028 / Jane (65) 99983 7510

Álbum de fotos

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

Comente esta notícia