DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (25), que já recebeu o inquérito policial que indiciou o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, o "Japão", em Cuiabá.
Japão foi morto com três tiros pelas costas na noite do dia 01 de julho, durante uma confusão na frente de uma distribuidora de bebidas no bairro Quilombo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em entrevista ao RepórterMT, o Chefe do Legislativo Municipal disse que está se reunindo com os presidentes da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), o vereador Chico 2000 (PL) e da Comissão de Ética, vereador Lilo Pinheiro (PSD), para saber quais medidas deverão ser tomadas agora.
Vale ressaltar, que Paccola tem um pedido de afastamento imediato e de cassação de mandato, por quebra de decoro parlamentar, protocolados pela vereadora Edna Sampaio (PT).
“Recebemos o inquérito. Vamos nos reunir agora para definir”, afirmou Juca.
A expectativa, é que o presidente convoque uma sessão extraordinária para decidir sobre o afastamento de Paccola. O requerimento está sendo analisado pela CCJR.
Leia mais - "Japão" não teve chance de defesa e Paccola é indiciado por homicídio qualificado