Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

28 de Dezembro de 2016, 16h:00 - A | A

GERAL / MIGUEL SUTIL

Árvores caem sobre fiação elétrica e pegam fogo; veja fotos

Ao menos cinco árvores foram derrubadas na Capital pela força dos ventos durante a forte chuva da tarde desta quarta-feira

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



A forte chuva e ventania, que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (28), deixou rastro de destruição em diversos bairros da Capital.

Houve registro de queda de árvores na Avenida Miguel Sutil, assim como nos bairros Araés, Bosque da Saúde, Parque Universitário, Jardim Imperial, Osmar Cabral e Areão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Duas árvores pegaram fogo após cair em cima da fiação elétrica, na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Avenida do CPA. Os bombeiros fizeram o controle do incêndio, mas a região está sem energia elétrica. Por sorte, ninguém estava próximo ao local e não houve feridos. 

O risco de desmoronamento neste local já havia sido alertado pelo no mês passado, quando foi denunciado o desgate da pavimentação, que começava a ceder.

Asfalto pode ceder e Perimetral tem risco de acidentes 

O perigo de novos incidentes não está descartado, já que pancadas de chuva ainda podem cair até o final do dia.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há previsão de chuvas de curta duração acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A probabilidade de chuva é de 80%, já a umidade relativa do ar está em 74%. 

Para esta quinta-feira (29), há risco considerável de tempestade de raios, chuvas intensas e vendaval. Os eventos climáticos podem se repetir pelos próximos cinco dias. Segundo alerta emitido pela Defesa Civil estadual, ocorrerão pancadas de chuva fortes com raios e rajadas de vento.

A previsão é para os municípios de Água Boa, Alto Garças, Araguainha, Barra do Garças, Canarana, General Carneiro, Itiquira, Nova Xavantina, Nova São Joaquim, Ponte Branca, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Tesouro, Alto Araguaia, Alto Taquari, Campinápolis, Cocalinho, Guiratinga, Nova Nazaré, Novo Santo Antônio, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirãozinho, Serra Nova Dourada, Torixoréu.

 

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia