facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2025
15 de Julho de 2025

14 de Junho de 2025, 09h:31 - A | A

GERAL / 700 MIL INSCRITOS

Arthur Garcia acusa TV Cidade Verde de derrubar seu canal no YouTube

Jornalista promete acionar empresa na Justiça para recuperar a página. Emissora nega ter denunciado canal do jornalista.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O jornalista Arthur Garcia publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que perdeu o canal no YouTube, com mais de 700 mil seguidores, depois que a TV Cidade Verde, onde ele trabalhou por vários anos, teria o denunciou à plataforma por violação de direitos autorais.

Ao , Arthur disse que não pretende abrir outro canal e que vai processar a emissora para conseguir recuperar o que já existia e estava consolidado. Ele atribui a atitude da TV Cidade Verde à uma retaliação pelo trabalho que vem desenvolvendo no SBT Cuiabá, “entre outras coisas”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Garcia, que se notabilizou pela produção de matérias policiais para a TV regional, publicou na página as reportagens que foram realizadas para a emissora.

“O Grupo Cidade Verde de Comunicação, onde trabalhei e confiei por seis anos, denunciou o meu canal por violar a política de direitos autorais. O meu canal existe há 19 anos e desde 2014 eu especializei no jornalismo investigativo. Cheguei à marca de 200 milhões de visualizações, quatro milhões de likes e mais de 360 mil comentários e por aí vai”, disse o jornalista em vídeo publicado no Instagram.

“Esse canal era parte da minha história. Ali estavam registros de reportagens impactantes, denúncias que fizeram a diferença, coberturas que impactaram vidas e também a memória viva de uma trajetória construída com esforço, coragem e compromisso com a verdade”, acrescentou.

Na postagem, Arthur agradeceu a quem o apoiou em sua trajetória e insinuou que a decisão pode ter sido tomada em razão de inveja do seu sucesso na plataforma digital. O jornalista afirma que “essa história não termina aqui” e que apenas “muda de fase” nesse momento.

Outro lado

Ao , a TV Cidade Verde informou que não denunciou o canal do jornalista, apenas reivindicou os direitos autorais dos conteúdos que pertencem à emissora e que estavam sendo veiculados na plataforma de Arthur sem a devida autorização.

 

Comente esta notícia

Oia ele, OIA ELE, QUICO 14/06/2025

ADMIRO MUITO SEU TRABALHO ARTHUR GARCIA, VOU TE DAR UMA DICA PRECIOSA A ALEGAÇÃO DELES DEVE SER QUE PAGARAM VOCÊ PARA FAZER A REPORTAGEM E VOCÊ ESTA UTILIZANDO NO SEU CANAL GANHANDO DINHEIRO COM A REPORTAGEM POIS ESTA SENDO MONETIZADA PELAS REDES SOCIAIS. SE VOCÊ NÃO MONETIZAR ESSES VÍDEOS E INFORMAR DA ONDE VEIO OS VÍDEOS EMISSORA COM TODAS AS INFORMAÇÕES VOCÊ PODE UTILIZAR E OS POLÍTICOS QUE VOCÊ FILMOU CONTINUARAM A SER MOSTRADO NO SEU CANAL, SÓ DESMONETIZANDO OS VÍDEOS. QUANTO AO SEU CONTRATO RECOMENDO QUE FAÇA UMA CLÁUSULA QUE OS VÍDEOS QUE VOCÊ REALIZA A REPORTAGEM PELA EMISSORA VÃO SER PÚBLICADO NO SEU CANAL DO YOUTUBE E VOCÊ PODERA MONETIZAR ELE FAZENDO PARTE DO PAGAMENTO DO SEU SALÁRIO NA EMISSORA E QUE OS VALORES MONETIZADOS NA REDE SOCIAIS SERÁ EXCLUSIVAMENTE SEU. GRANDE ABRAÇO ARTHUR E CONTINUE SEU TRABALHO SE NÃO CONSEGUIR RECUPERAR DESMONETIZA OS VÍDEOS E CITA A EMISSORA QUE REALIZOU A REPORTAGEM COM OS DADOS DELA E OS POLÍTICOS VÃO CONTINUAR A VER SEUS VÍDEOS DA SUA REPORTAGEM SENDO ACESSADO POR MILHÕES DE PESSOAS. AQUELE ABRAÇO DO MTLK.

positivo
6
negativo
0

1 comentários