facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Julho de 2025
09 de Julho de 2025

12 de Janeiro de 2023, 22h:00 - A | A

GERAL / MÉDICO NEGA ERRO

Após lipo, mulher tem perna e dedos amputados: 'fora do normal'

Indialma foi submetida a cirurgia em julho de 2021, passou 20 dias em coma e sofreu amputações por causa de necrose nos membros

LORENA BARROS
DO UNIVERSA



Uma servidora pública de 43 anos teve parte da perna, quatro dedos da mão e todos os dedos de um pé amputados após fazer uma cirurgia de lipoaspiração em Goiânia. O médico responsável pela intervenção nega que tenha havido qualquer erro médico.

O caso foi denunciado à polícia civil nesta semana por Indialma Antunes de Oliveira, submetida ao procedimento em julho de 2021. Segundo o advogado Fabrício Póvoa, a mulher sofreu uma sepse grave após a cirurgia plástica, que comprometeu a circulação e necrosou os membros dela. Por isso, ela também ingressou com ação indenizatória contra o médico e o hospital envolvidos na plástica.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em entrevista a Universa, a moradora de Araguaçu (TO), a 400 km de Palmas, contou ter escolhido se submeter à operação em uma clínica particular de Goiânia por ver a capital como uma "referência médica" e usou a casa de parentes como base para a recuperação. Com todos os exames pré-hospitalares requeridos feitos, ela passou pela plástica e recebeu alta em um dia, mas começou a passar mal pouco tempo depois.

"Após o almoço, comecei a passar muito mal. Começamos a tentar contato com o médico e não conseguimos, isso perdurou até a noite. Conseguimos falar com algumas pessoas da equipe dele, que nos orientaram a procurar um pronto-socorro", afirma. Leia mais em UOL Universa

Comente esta notícia