facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Junho de 2022, 10h:45 - A | A

GERAL / TRATAMENTO CONTRA CÂNCER

Após 10 dias internada, Virgínia recebe alta de hospital em SP

A primeira-dama seguirá na capital paulista, onde continua os cuidados médicos

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (23), após 10 dias internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.

"Amanhecemos com uma excelente notícia: A sra Virginia Mendes acaba de receber alta hospitalar”, diz trecho de nota publicada no perfil da primeira-dama no Instagram.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o comunicado, Virginia ainda ficará na capital paulista para continuação do tratamento contra a doença, com o cirurgião Dr. Luiz Antônio Luiz Macedo.

"Ela seguirá a próxima semana em São Paulo, sob os cuidados do Dr. Macedo, e aguardará liberação para retorno a Cuiabá", diz outro trecho de nota.

Na segunda-feira (13), Virginia passou por uma cirurgia de retirada do tumor no pâncreas. O governador Mauro Mendes acompanha a esposa e está despachando de São Paulo.

Ainda nas redes sociais, ela postou um vídeo em que a filha Ana Caroline Mendes invade seu quarto com flores e um balão em comemoração à alta. “Finalmente, finalmente", diz a filha.

Desabafo sobre a doença

Virginia Mendes publicou em suas redes sociais, no dia 10 de junho, um desabafo onde revelou o diagnóstico de câncer no pâncreas e também um quadro de depressão. Para ela, as duas coisas foram causadas pela "maldade" de pessoas envolvidas na política, que atacam sua família há anos.

“Gostaria que tentassem entender a dimensão dos estragos que a maldade pode causar na vida das pessoas. Desejo que ninguém passe por tudo que passei e venho passando. Eu e minha família fomos alvos de muitas mentiras, calúnias e difamações. Foram inúmeras as fake news orquestradas por mentes doentias. Como não têm o que falar sobre a gestão do Mauro, criam inverdades para atacar nossa vida pessoal”, publicou, em vídeo nas redes sociais.

LEIA MAIS - Virginia e Mauro embarcam a São Paulo para iniciar tratamento contra câncer

Virginia Mendes é operada e diz que prognóstico é excelente

Comente esta notícia

Gina 01/07/2022

Deus a abençoe!!! Cuide-se e se recupere bem.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1