facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

29 de Abril de 2019, 10h:30 - A | A

GERAL / VIROU ROTINA

Aluno posta foto com arma e causa pânico no IFMT

De acordo com a assessoria do IFMT estava circulando a foto de um aluno segurando uma arma e houve ameaça verbal a professores.

MARCIO CAMILO
MARIA JÚLIA SOUZA



Suposta ameaça de massacre gerou pânico entre alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT - campus do Centro de Cuiabá) e levou a direção da instituição a realizar uma Assembleia Geral com os estudantes do ensino médio integrado, na quadra de esportes da unidade escolar na manhã desta segunda-feira (29).

A reunião ocorreu após a divulgação por mensagem de um aluno segurando uma arma o que foi entendido como ameaçador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade, em 15 dias foram três registros de ameaças, sendo um verbal a professores.

Conforme a Diretoria de Ensino, dois alunos já foram identificados como autores das mensagens e vão responder a processos administrativo e podem ser expulsos.

Conforme apurou o , junto à instituição, a direção reuniu os alunos para explicar a eles quais são as penalidades impostas a quem praticar a incitação à violência na unidade.

A escola oferta duas modalidades de ensino, sendo para o nível médio e o nível superior. Os acadêmicos convivem de forma mista.

Três boletins de ocorrência foram feitos pela direção do IFMT, na Delegacia do Adolescentes (DEA).

A instituição afirma que tem duas psicólogas e duas assistentes sociais para o atendimento do corpo docente, que possui mais de dois mil alunos.

Retratação

Inicialmente, o publicou que entre os registros havia uma mensagem de ameaça de bomba, por parte de um aluno, o que posteriormente foi negado pela direção da unidade, que reforça que a situação está sob controle.

Outro caso

Esse tipo de denúncia vem ocorrendo nas escolas em Mato Grosso desde que ocorreu o massacre de Suzano (SP).

Em Cuiabá, um dos casos de maior repercussão ocorreu no Colégio Coração de Jesus, após um aluno ter postado fotos com arma de paint ball com a legenda: "amanhã tem aula", o que assustou pais e alunos da escola.

O garoto posteriormente disse que foi uma brincadeira e pediu desculpa. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Devido à repercussão a direção decidiu reforçar a segurança do colégio.

Leia mais:

'Grupo Massacre MT' ameaça atacar escolas de VG; Veja imagens

Alunos 'ameaçam' massacre em escola de Mato Grosso; Pais se desesperam

Polícia apreende adolescente que planejava massacre em escola de Cuiabá 

Estudante posta fotos com ameaça de massacre e apavora pais de alunos 

 

Comente esta notícia