facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Julho de 2025
09 de Julho de 2025

17 de Fevereiro de 2023, 11h:52 - A | A

GERAL / CONDENADO A 2 ANOS

Advogado de apresentador que agrediu mulher chama caso de "novela midiática"

Advogado Marcos Vinicius Borges diz que "não há prova concreta de que Ferraz agrediu a esposa", apesar das fotos e denúncia de médico que atendeu a mulher

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O advogado Marcos Vinicius Borges, que fez a defesa do ex-apresentador Lucas Ferraz, chamou o caso sobre agressão contra a esposa dele, Katrine Gomes, 20 anos, de “novela midiática”. Ele ainda vai recorrer da decisão que condenou o apresentador a 2 anos e 1 mês de reclusão.

Ferraz estava preso desde o dia 21 de dezembro e foi solto na tarde dessa quinta-feira (16) em decisão da juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar de ter sido condenado por lesão corporal e violência psicológica contra Katrine, a pena foi inferior a quatro anos, o que permite que a pena seja cumprida em regime aberto. A magistrada também não determinou nenhuma medida cautelar ao réu, nem mesmo medida protetiva à vítima.

Leia mais sobre o caso

Réu por agredir a esposa de 20 anos, apresentador Lucas Ferraz é solto pela Justiça

Ao lado da esposa, apresentador preso por violência doméstica comemora liberdade

Lucas Ferraz foi condenado a 2 anos por lesão corporal e violência psicológica contra a esposa

Em entrevista ao RepórterMT, Marcos Vinicius afirmou que irá recorrer da condenação. “Na sentença, o Lucas foi condenado a uma pena de 2 anos e 1 mês a qual possibilita que ele responda em regime aberto. É uma pena pequena. Porém, ainda que seja uma pena pequena, nós da defesa vemos ela como injusta. Porque nós vemos que a absolvição era a medida correta e cabível”.

“Nós entraremos com recurso de apelação. É logico que agora longe das vozes das ruas, longe de toda aquela novela midiática e para buscar a absolvição do Lucas”, salientou o advogado.

O jurista argumentou que, para a defesa, não existe prova concreta de que Ferraz agrediu a esposa. “Durante a audiência de instrução, conseguimos comprovar que a vítima, no caso, ela já vinha se auto lesionando em outras ocasiões, que ela já possuía traumas dentro da família, de pessoas que cometeram automutilação e que Lucas na verdade foi utilizado como bode expiatório”, afirmou.

“O laudo a qual o Ministério Público 'casou e não quis divorciar' é inconclusivo. O médico não conseguiu trazer com efetiva certeza de que teria sido ocasionada por terceiros aquela lesão e muito menos por Lucas. Então a defesa bateu na tecla da absolvição e ainda bate, uma vez que não existem provas”, concluiu.

Condenação

O apresentador Lucas Ferraz foi condenado pela juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra a 2 anos, 1 mês e 2 dias de reclusão pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica, contra Katrine Gomes.

Em relação ao crime de lesão corporal, a juíza julgou o apresentador culpado. A magistrada fixou pena de um ano, quatro meses e dois dias de reclusão devido à motivação do crime, que seria por ciúmes.

Já sobre o crime de violência psicológica, Ferraz também foi julgado culpado e teve pena fixada de oito meses e 22 dias.

Com as condenações juntas, a pena total é de dois anos e um mês de reclusão. Por ser inferior a quatro anos, a magistrada determinou que ela seja cumprida em regime aberto. Ele ainda poderá recorrer em liberdade.

Comente esta notícia