facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
13 de Outubro de 2024

10 de Setembro de 2014, 11h:21 - A | A

GERAL / RIO CUIABÁ

Adolescente grita por socorro, mas morre levado por correnteza na região do Coophamil

A vítima foi levada pela correnteza e se afogou no início da tarde desta terça-feira (9), sendo localizada pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros horas depois.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O corpo de um adolescente, de 16 anos, foi localizado submerso no Rio Cuiabá, próximo ao bairro Coophamil, na Capital. A vítima foi levada pela correnteza e se afogou no início da tarde desta terça-feira (9), sendo localizada pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros horas depois.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava tomando banho com os amigos e teria se afastado da beira do rio. Com isso, uma forte correnteza o arrastou para longe da margem.  As vítimas informaram que o adolescente ainda gritou por socorro, mas nada puderam fazer.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Instantes depois, as testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros. Os mergulhadores iniciaram as buscas ao corpo, que foi achado submerso a cerca de 200 metros da beira do rio. Em seguida foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia.

Com escassez da chuva diante do período da seca, o nível da água do Rio Cuiabá está baixo, com isso o número de banhistas aumenta. O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a redobrar a atenção com crianças durante a diversão, além de não consumirem bebidas alcoólicas que pode aumentar o risco de uma possível tragédia.

VIROU ROTINA

Na mesma região do Rio Cuiabá, no bairro Copophamil, o corpo de um homem foi encontrado próximo as margens no dia 27 de julho.

Os funcionários de um centro hípico flagraram o cadáver já em estado de decomposição boiando na água. Com isso, os bombeiros acreditam que a vítima seja um banhista que se afogou e desapareceu dias antes, no trecho do Rio Cuiabá, embaixo da Ponte do Rio Pari, próximo a comunidade da Passagem da Conceição, em Várzea Grande. 

Na ocasião, colegas do banhista acionaram o Ciosp e relataram que estavam tomando banho no rio, quando uma correnteza mais forte levou a vítima que não foi mais vista.

Comente esta notícia