facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2025
12 de Junho de 2025

27 de Dezembro de 2019, 08h:39 - A | A

ESPORTES / DURANTE ENTREVISTA

'Provoquei mesmo', diz Ana Paula sobre briga com cubanas em 96

Ex-jogadora de vôlei e hoje influente nas redes sociais, Ana Paula participa do programa Grande Círculo neste sábado

GLOBO ESPORTE



Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei, estará, neste sábado, às 22h, no centro do Grande Círculo, programa de entrevista do SporTV, apresentado pelo narrador Milton Leite. Outros seis nomes sabatinaram a medalhista olímpica: Os repórteres Alexandre Oliveira, Gabriela Moreira e Joanna de Assis, o ex-jogador de vôlei e hoje comentarista Nalbert, a editora Cida Santos, e o narrador Cleber Machado.

Na semifinal da Olimpíada de 1996, brasileiras e cubanas se estranharam após a partida na qual as caribenhas venceram no tie-break. Ana Paula foi uma das pivôs da discussão e, questionada, lembrou que foi uma das que iniciaram o tumulto:

 

- Eu provoquei mesmo, impressão nenhuma. Não me arrependo. A maturidade que eu tinha no momento, a pessoa que sou hoje, uma pessoa que fui colhendo as experiências que eu tive. A maturidade que tenho hoje teve a contribuição.

No programa, Ana Paula falou bastante daquela geração, que levou o bronze na Olimpíada de 1996, e também sobre a inclusão (ou não) de transexuais no esporte. Com mais de meio milhão de seguidores no Twitter, a ex-jogadora já pode ser considerada uma influenciadora digital

- A decisão das pessoas socialmente tem que ser respeitada, muito respeitada, é questão sine qua non...Tem que respeitar e pronto. E ai você impor direitos em cima das suas decisões é esticar a corda além da conta....Não estamos pedindo para que a discussão seja abandonada, estamos pedindo para que o esporte seja respeitado como ele é...Essa inclusão de trans está excluindo mulheres - disse.

Comente esta notícia