GLOBO ESPORTE
Sonho da torcida do Sport, o atacante Diego Souza acionou o clube na Justiça do Trabalho, por conta de dívidas geradas na última passagem do atleta pelo clube, encerrada em 2017. Pela ação, impetrada no dia 12 de dezembro, o atleta cobra exatos R$ 1.040.046,58. De acordo com o processo, que corre na 6ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, a audiência inicial está designada para o dia 5 de fevereiro de 2020 e ocorrerá na 14ª Vara do Trabalho do Recife.
Ainda segundo a ação, o Sport deixou de cumprir um acordo firmado com Diego Souza, em 2017, no qual o clube reconhecia, além dos salários de novembro e dezembro e 13º salário, além da verba rescisória. Pelo acerto, o Rubro-negro pagaria 10 parcelas no valor de R$ 66.848,76, que teriam início em março e iriam até dezembro de 2018.
Apesar do acordo firmado, o Sport pagou apenas uma parcela, o que acarretou na ação impetrada pelo atleta. Vale ressaltar que, por força de lei, o trabalhador tem até dois anos após encerrar o vínculo trabalhista para questionar o empregador junto à Justiça do Trabalho.