facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2025
12 de Junho de 2025

11 de Dezembro de 2019, 08h:38 - A | A

ESPORTES / BRASIL OLÍMPICO 2019

Campeões mundiais, Arthur Nory e Beatriz Ferreira levam prêmio

Ginasta, ouro na barra fixa, e boxeadora, da categoria até 60kg, foram escolhidos os destaques do esporte no ano em noite de homenagens. Hugo Calderano leva como Atleta da Torcida

GLOBO ESPORTE



Na festa de gala do esporte brasileiro em 2019, dois campeões mundiais levaram o prêmio de melhores do ano: a boxeadora Beatriz Ferreira e o ginasta Arthur Nory. O ano foi histórico para as estrelas nacionais, que conquistaram títulos importantíssimos que os credenciam para o pódio olímpico em Tóquio 2020. Ela levou o ouro no Mundial na China, em outubro, e nos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Peru. Ele foi ouro na barra fixa no Mundial de Stuttgart, no mesmo mês. Na noite desta terça-feira, coroaram uma temporada perfeita na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

- A minha equipe está arrebentando! Estamos bem preparados. Estamos focados e sabemos o que queremos. As mulheres estão dominando, desculpe os homens, mas as mulheres estão arrasando. Fico muito feliz de saber que ganhei contra meninas superboas como a Ana Marcela e Nathalie. Esse ano foi muito especial com ouro no Pan e ouro no Mundial - disse Beatriz, que disputava o prêmio com Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Nathalie Moellhausen, da esgrima.

Curiosamente os dois foram campeões mundiais no mesmo dia, 13 de outubro. Ainda era madrugada no Brasil quando Beatriz derrotou Cong Wang por 5 a 0 e se tornou campeã mundial de boxe. Horas depois, em Sttutgart, na Alemanha, Arthur Nory fez uma apresentação perfeita para ser campeão na barra fixa, um pódio inédito para o país.

- Estou muito feliz em ser premiado ao lado de Isaquias e Medina, que fizeram um ano incrível. Não é um prêmio só meu, de toda equipe multidisciplinar! Tive que personalizar meu treino e é muito gratificante poder dividir o prêmio com tanta gente. É uma mistura de emoções, segurei o choro. É muita gratidão por todo mundo que ajudou a conquistar. Agora é comemorar o título, mas a Olimpíada já está chegando - afirmou o ginasta, que vendeu a disputa com Gabriel Medina, do surfe, e Isaquias Queiroz, da canoagem.

Atleta da Torcida

 

Em outro grande momento da noite, Hugo Calderano, do tênis de mesa, foi o escolhido por votação popular como o melhor atleta do ano. Em competição na China, o atleta não conseguiu receber o prêmio pessoalmente, mas mandou seu recado em vídeo.

- Este prêmio é de todos os atletas e fãs de tênis de mesa do Brasil. tenho muito orgulho de ter sido eleito por vocês.

Comente esta notícia