GLOBO ESPORTE
Na festa de gala do esporte brasileiro em 2019, dois campeões mundiais levaram o prêmio de melhores do ano: a boxeadora Beatriz Ferreira e o ginasta Arthur Nory. O ano foi histórico para as estrelas nacionais, que conquistaram títulos importantíssimos que os credenciam para o pódio olímpico em Tóquio 2020. Ela levou o ouro no Mundial na China, em outubro, e nos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Peru. Ele foi ouro na barra fixa no Mundial de Stuttgart, no mesmo mês. Na noite desta terça-feira, coroaram uma temporada perfeita na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
- A minha equipe está arrebentando! Estamos bem preparados. Estamos focados e sabemos o que queremos. As mulheres estão dominando, desculpe os homens, mas as mulheres estão arrasando. Fico muito feliz de saber que ganhei contra meninas superboas como a Ana Marcela e Nathalie. Esse ano foi muito especial com ouro no Pan e ouro no Mundial - disse Beatriz, que disputava o prêmio com Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Nathalie Moellhausen, da esgrima.
Curiosamente os dois foram campeões mundiais no mesmo dia, 13 de outubro. Ainda era madrugada no Brasil quando Beatriz derrotou Cong Wang por 5 a 0 e se tornou campeã mundial de boxe. Horas depois, em Sttutgart, na Alemanha, Arthur Nory fez uma apresentação perfeita para ser campeão na barra fixa, um pódio inédito para o país.
- Estou muito feliz em ser premiado ao lado de Isaquias e Medina, que fizeram um ano incrível. Não é um prêmio só meu, de toda equipe multidisciplinar! Tive que personalizar meu treino e é muito gratificante poder dividir o prêmio com tanta gente. É uma mistura de emoções, segurei o choro. É muita gratidão por todo mundo que ajudou a conquistar. Agora é comemorar o título, mas a Olimpíada já está chegando - afirmou o ginasta, que vendeu a disputa com Gabriel Medina, do surfe, e Isaquias Queiroz, da canoagem.
Atleta da Torcida
Em outro grande momento da noite, Hugo Calderano, do tênis de mesa, foi o escolhido por votação popular como o melhor atleta do ano. Em competição na China, o atleta não conseguiu receber o prêmio pessoalmente, mas mandou seu recado em vídeo.
- Este prêmio é de todos os atletas e fãs de tênis de mesa do Brasil. tenho muito orgulho de ter sido eleito por vocês.