facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Junho de 2025
22 de Junho de 2025

19 de Dezembro de 2019, 09h:29 - A | A

ESPORTES / FUTSAL

Brasileiro sofre ofensas racistas e é defendido por colega de time

Depois de marcar um gol diante do Aspil Navarra, Alexandre Araça, do Osasuna Xota, é hostilizado pela torcida local. Capitão da equipe visitante, Roberto Martil discute com torcedor

GLOBO ESPORTE



Um torcedor do Aspil Navarra, da Espanha, ofendeu racialmente o brasileiro Alexandre Araça em partida da Liga Espanhola de Futsal (LNFS). O episódio aconteceu na noite desa terça no duelo entre a equipe de Alexandre, o Osasuna Xota, e o Aspil Navarra, mandante do jogo. Depois de ver o seu time abrir 2 a 0, Araça marcou o terceiro gol a cinco minutos do fim. Ao comemorar na beira da quadra, um torcedor chamou o brasileiro de "negro de mer...". A partida terminou 3 a 1 para os visitantes.

Araça ignorou a ofensa e seguiu comemorando. Neste momento, o capitão do Osasuna Xota, Roberto Martil discutiu asperamente com o torcedor, defendendo o brasileiro. Martil, que é espanhol, foi contido pelos seus colegas de equipe. Segundo a imprensa espanhola, o torcedor não foi retirado do ginásio, tampouco punido.

Nas redes sociais, Araça fez um desabafo, classificando a situação como um "grande sentimento de tristeza".

- Creio que o futsal é um esporte familiar e que não precisa de pessoas que ajam dessa forma - escreveu o jogador na mesma postagem.

Nas últimas horas, a atitude de Roberto Martil ganhou as redes sociais. O jornal espanhol Naiz classificou o ato do capitão do Osasuna Xota como "digno de aplauso".

 

O Osasuna Xota está na quinta colocação da LNFS com 25 pontos, 15 a mais que o Aspil Navarra, que está em 14º.

Comente esta notícia