GE- MT
A primeira ação de Helmute Laswich como novo presidente da Federação Mato-grossense será a realização de rodadas duplas na Arena Pantanal, com Luverdense, Cuiabá e Operário, representantes de Mato Grosso nas Séries B, C e D, respectivamente, do Campeonato Brasileiro. A ideia já foi levada a Secopa-MT, que gostou do modelo das partidas. Falta o aval do governador Silval Barbosa, para que a logística seja definida, bem como os preços dos ingressos e demais atribuições. As datas já estão inclusive definidas.
- Hoje temos uma arena linda, que sediou quatro jogos na Copa do Mundo e ela é a nova casa do futebol mato-grossense. Temos que mantê-la na ativa. Será muito bom para os clubes e para os torcedores. Ela precisa ter uma agenda positiva, pois o povo de Mato Grosso já mostrou o quanto gosta de futebol.
Helmute citou ainda sobre a viabilidade financeira da Arena Pantanal, que tem capacidade para 44 mil torcedores, mas que a prioridade é que um número menor seja utilizado
- Temos que pensar bem, pois precisamos diminuir custos para sediar os jogos. Para isso, abrir para cerca de 25 mil torcedores seria o ideal.
Por enquanto, a única partida confirmada para a Arena Pantanal é entre Cuiabá e Paysandu, no dia 20 de julho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste dia, apenas as arquibancadas inferiores serão abertas aos torcedores.
Outras prioridades de Lawisch é a realização da Segunda Divisão do Mato-grossense, que começa no dia 27 de julho e a disputa da Copa Mato Grosso, com data ainda a definir.
Veja a agenda prevista
03/08
Cuiabá x CRB-AL (Série C)
Operário x Tombense-MG (Série D)
16/08
Luverdense x Náutico (Série B)
Cuiabá x Fortaleza (Série C)
31/08
Operário x Grêmio Barueri (Série D)
Cuiabá x ASA-AL (Série C)
13/09
Cuiabá x Botafogo-PB (Série C)
Luverdense x Ponte Preta (Série D)
Leonardo Fernandes Rocha 03/07/2014
Poderiam explicar qual a dificuldade em manter o setor atras dos gols fechados, e utilizar apenas a lateral? Qual o impacto em permanecer com essas cadeiras onde estão?
1 comentários