facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Novembro de 2013, 08h:48 - A | A

ESPORTE / CRISE

Diretoria do Sorriso avisa FMF que não deve participar do Estadual 2014

Possível licenciamento do Campeonato Mato-grossense é avisado para a federação. Equipe só voltaria aos campos em 2015

GLOBOESPORTE.COM



Ainda sem nenhum nome confirmado para assumir a presidência do clube, desde a saída de Celso Kozak, o Sorriso dá cada vez mais mostras que não irá disputar o Campeonato Mato-grossense 2014. Nesta terça-feira, a diretoria mandou um ofício à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em que pede um prazo até 20 de dezembro para confirmar seu licenciamento.

A medida visa evitar algum prejuízo financeiro junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso o time realmente saia, ele só poderá disputar algum torneio organizado pela FMF no prazo de dois anos, ou seja, somente na Segunda Divisão de 2015, já que o time será automaticamente rebaixado.

- Nos antecipamos para que não venhamos a ter alguma multa. Já avisamos que estamos em dificuldades para angariar recursos. Desde que eu comuniquei que não seria mais o presidente, ninguém apareceu para assumir o clube. Acredito que o Sorriso vai ficar de fora – disse Kozak.

No ofício, a diretoria cita o dinheiro prometido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, aos clubes que participam do Estadual.
- Temos R$ 125 mil para receber e seria um dinheiro que nos ajudaria muito.

Segundo Kozak, "alguns torcedores se manifestaram em criar um plano de sócio-torcedor, mas que ainda não há nada oficial".

No ano passado, o Crac desistiu de participar do Campeonato Mato-grossense e só deve voltar as atividades em 2014. Veja abaixo o ofício encaminhado pelo Sorriso.

Comente esta notícia