facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024

18 de Março de 2012, 09h:20 - A | A

ESPORTE / 1.500 CRIANÇAS

Cuiabá abre circuito 'Maratoninha' de corrida de rua

Além da capital de MT, evento vai passar por outras 20 cidades.

G1



Cuiabá vai abrir neste domingo o maior circuito de corrida de rua infantil do Brasil. A capital sedia pela 5ª vez o Circuito Maratoninha e, desta vez, as provas serão realizadas na pista de atletismo da Universidade Federal de Mato Grosso.

O evento é voltado a crianças de seis a 12 anos. A organização prevê a participação de 1,5 mil atletas-mirins que estarão divididos em três faixas etárias. Eles vão percorrer de 200 a 300, dependendo da faixa etária.

No domingo, as crianças deverão chegar ao local das provas com 1h de antecedência. A primeira bateria de provas vai começar a partir das 09h da manhã. O projeto é voltado para a inclusão social de crianças carentes ou em vulnerabilidade social.

A organização do evento também abriu cerca de 200 inscrições para a comunidade em geral. Os pais ou responsáveis dos menores deverão se dirigir até a sede da Federação Mato-grossense de Atletismo, localizada no anexo do ginásio da UFMT para garantir a inscrição da criança, que deverá ser feita até esta sexta-feira, das 13h às 17h. A taxa da inscrição é de R$ 5,00. O valor da inscrição, segundo a organização, será revertido para projetos sociais.

Exemplo de prata

Neste ano, 21 cidades vão sediar a Maratoninha no Brasil, sendo que a primeira edição do circuito será em Cuiabá. Na capital de Mato Grosso, o evento vai contar com a presença de um atleta campeão do atletismo. O velocista Cláudio Roberto Souza, prata no revezamento 4x100 dos Jogos Olímpicos de Sydney, vai acompanhar o desempenho dos pequenos durante a prova.

 

Comente esta notícia