Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011, 14h:01 - A | A

MEDALHA DE OURO

Basquete masculino de MT é campeão das Olímpiadas Universitárias 2011

Atletas da Fasipe concorreram ao título com o time da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) neste domingo e venceu por 59 a 42

TVCA ESPORTES

Os atletas do basquete masculino da Faculdade de Sinop (Fasipe), de Mato Grosso, conquistaram a medalha de ouro das Olímpiadas Universitárias 2011 neste domingo (13) em Campinas (SP). A equipe de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, venceu a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de Minas Gerais, por 59 a 42.

Com esse resultado, o time vai disputar as Olímpiadas Escolares no ano que vem na categoria especial, ou seja, na elite do basquete universitário. Esta foi a primeira vez que a equipe participou dessa competição e já mostrou bom desempenho.

A Fasipe é a maior representante de Mato Grosso nas Olímpiadas. Além do basquete, possui outras três equipes de basquete feminino e handebol masculino e feminino. Também competiram a a Faculdade La Salle, de Lucas do Rio Verde, distante 360 quilômetros da capital, no vôlei masculino e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o futsal masculino.

 

Comente esta notícia