KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
Muitos empresários acreditam que é o faturamento que mantém a empresa viva e, por isso, acabam deixando o lucro em segundo plano. Segundo a empresária, escritora, palestrante e especialista em finanças Camila Rossi, essa falha na gestão empresarial faz com que muitos donos de negócios trabalhem demais, mas cresçam pouco.
Ao
, Camila explica que vender bastante não significa, necessariamente, ter lucro no fim do mês. De acordo com ela, é comum encontrar empresas com movimento intenso e muitos clientes, mas sem dinheiro sobrando, justamente pela confusão entre faturamento e lucro.
Para mudar esse cenário, a especialista defende que o empresário precisa olhar com atenção para os números do próprio negócio. Isso inclui calcular quanto realmente sobra após a dedução dos impostos variáveis, entender o custo real para manter a empresa funcionando diariamente e identificar quais produtos ou serviços geram mais lucro e não apenas mais trabalho.
Confira:













