facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

04 de Dezembro de 2022, 12h:00 - A | A

ENTREVISTA / POLÍTICAS PÚBLICAS

Assembleia Social é o elo direto da população com o Poder Legislativo; entenda como funciona

Dani Paula, coordenadora da Assembleia Social, diz que a coordenaria é um braço do legislativo

LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT



É função do parlamentar legislar, fiscalizar e propor políticas públicas. Mas nem sempre essas políticas públicas chegam a quem mais precisa e a demanda da sociedade é grande.

Em Mato Grosso, a Assembleia Social ajuda a pensar ações para garantir o direito e bem estar da população, como explicou a coordenadora da Assembleia Social, Dani Paula, em entrevista ao Repórter MT.

“Ajudamos a pensar políticas públicas e atendemos as pessoas em vulnerabilidade; inclusive municípios, promovendo evento que apoiem crianças, artistas, idosos e principalmente mulheres em questões pontuais.”

Ainda segundo Dani Paula, as demandas muitas vezes chegam através da comunidade: presidentes de bairros, associações ou outros representantes. E esses pedidos vão desde atendimentos médicos, confecção de documentos a oficinas e apresentações artísticas.

“Esse trabalho que a gente faz na Assembleia Social é muito social mesmo. De tocar as necessidades e realidades na carne viva. E o outro lado é a arte que é de um poder transformador tremendo."

Essa coordenadoria da ALMT também administra o Teatro Zulmira Canavarros, um espaço cultural que recebe visitas escolares e sedia eventos, alguns cobrando apenas ingresso solidário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia