DA REDAÇÃO
Após muita briga por maior tempo de propaganda em rádio e TV, a inserção da juíza Selma Arruda (PSL), candidata ao Senado começa a ser veiculada nesta sexta-feira (31), com o tempo de 32 segundos.
Pelo PSL a juíza tinha apenas 07 segundos e brigava para que Nilson Leitão (PSDB), também candidato ao Senado na mesma chapa, dividisse com ela os 42 segundos do PSDB, o que não foi cedido.
Os 32 segundos destinados à Selma Arruda são a soma do tempo do partido dela e dos demais partidos da coligação, que dividiram o tempo deles com cada candidato ao Senado.
A coligação "Segue em frente Mato Grosso" ficou com 1 minuto e 39 segundos para propaganda ao Senado, por isso o tempo destinado à propaganda de Nilson Leitão deve ser de 1 minuto e 07 segundos.
A distribuição levou em conta o tempo dos partidos que participam do arco de alianças da coligação, sendo PPS (7 segundos), PSB (26 segundos), PRP (2 segundos), PSDB (42 segundos), Patriota (1 segundo) e Solidariedade (11 segundos). Além disso, cada coligação recebeu mais 7 segundos.
A propaganda eleitoral em rádio e TV segue até o dia 04 de outubro.