facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

23 de Agosto de 2016, 14h:55 - A | A

PAPO RETO / DEU NA VEJA

Reportagem aponta caldeirão de corrupção em MT e Emanuel favorito

DA REDAÇÃO



Em reportagem que confunde a autoria de algumas operações policiais e até mesmo réu, que estaria preso, mas responde em liberdade, a Revista Veja abordou em publicação nacional o turbulento cenário que envolve política e corrupção em Mato Grosso.

A reportagem aponta que, à beira do pleito eleitoral, os políticos tentam se desvencilhar da imagem do ex-governador SIlval Barbosa (PMDB), preso há quase um ano, pela Operação Sodoma.

Veja.com dá conta de que Cuiabá vive em época turbulenta no quesito operações policiais e eleições. A matéria, feita pela jornalista Laryssa Borges, critica duramente a conduta de políticos que, à beira de um pleito municipal, tentam se desvencilhar da imagem do ex-governador-presidiário Silval Barbosa. Versa sobre as várias operações policiais que levaram alguns agentes políticos para a prisão.

A Veja afirma que o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) teria conquistado a liderança nas pesquisas de intenções de voto da Prefeitura de Cuiabá, mas que o peemedebista estaria "manchado" pela sombra de Silval, já que era da base governista do ex-governador.

A revista ainda aponta que "um misto de processos acumulados, empresas em situação de insolvência e, pelo menos oficialmente, pressões familiares" teriam levado o prefeito Mauro Mendes (PSB) a desistir da candidatura de reeleição, o que deixou o governador Pedro Taques (PSDB), do dia para a noite, sem candidato da base, o que o levou a convocar às pressas o deputado Wilson Santos (PSDB) para a missão de vencer a eleição em Cuiabá e manter a Prefeitura na base governista.

Clique aqui é confira a matéria. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia