Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

20 de Maio de 2020, 19h:00 - A | A

PAPO RETO / SETOR AGONIZA

Profissionais e empresários ‘malham’ na porta da prefeitura e pedem reabertura das academias

RepórterMT

A manifestação aconteceu na tarde desta quarta (20), em frente ao Palácio Alencastro.

A manifestação aconteceu na tarde desta quarta (20), em frente ao Palácio Alencastro.

DA REDAÇÃO



Educadores e empresários da área de Educação Física fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Alencastro, na tarde desta quarta (20), em Cuiabá, para pedir a reabertura das academias que estão fechadas há mais de 60 dias.

Um grupo fez exercícios na tentativa de chamar a atenção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que libere o funcionamento das academias.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Os estabelecimentos estão na lista de atividades que seguem fechadas, como medida de prevenção à proliferação do novo coronavírus (covid-19) no município.

O presidente Jair Bolsonaro publicou na semana passada um decreto incluindo como atividades essenciais durante a pandemia do coronavírus as academias, salões de beleza e barbearias. No entanto, cabem aos prefeitos determinarem sobre a retomada desses serviços.

 

Comente esta notícia