facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Junho de 2026
18 de Junho de 2026

15 de Novembro de 2018, 09h:10 - A | A

PAPO RETO / SOB NOVA DIREÇÃO

Procuradora do caso Selma volta a SP e Pedro Melo vai comandar MP Eleitoral

DA REDAÇÃO



O procurador da República Pedro Melo Pouchain Ribeiro será o novo responsável pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Mato Grosso -  o órgão é subisdiário ao Ministério Público Federal (MPF). Ele deverá comandar as ações eleitorais no Estado no lugar da procuradora Cristina Nascimento Melo, que retornou a São Paulo depois de conduzir a PRE durante as eleições no Estado.

O novo procurador eleitoral foi responsável, entre outras coisas, por uma ação por improbidade administrativa contra o governador Pedro Taques (PSDB) e o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) em razão de uma lei que isentou de ICMS "operações diferidas de madeira em tora, originadas de florestas plantadas ou nativas do estado". Ele acusou o tucano de crime de responsabilidade e a ação foi encaminhada à Assembleia Legislativa.

No âmbito eleitoral, o MPF move e participa de diversas ações, incluindo aquela em que é apurado um suposto caixa 2 da senadora eleita Selma Arruda (PSL) durante a pré-campanha.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia