Cuiabá, 03 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
03 de Outubro de 2026

29 de Novembro de 2019, 12h:13 - A | A

PAPO RETO / REPRESENTA 7 ESTADOS

Mauro é eleito novo presidente do Consórcio Brasil Central

RepórterMT/Reprodução.

Governador Mauro Mendes é eleito presidente do Consórcio Brasil Central

Governador Mauro Mendes é eleito presidente do Consórcio Brasil Central

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes foi eleito, por unanimidade, nesta sexta-feira (29) presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, para o mandato de 2020. Mauro irá suceder o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que é o atual presidente, até 31 de dezembro. 

"Vamos dar continuidade aos trabalhos do atual presidente e também otimizar cada vez mais o compartilhamento de experiências positivas e investir nos programas já existentes, como de compras conjuntas, pois acredito muito que comprar em escala, baixa o custo e contribui para uma aplicação melhor do recurso pública", destacou.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Mauro Mendes ainda ressaltou que os governadores que compõem o consórcio (além de MT e MS, Goiás, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal e Rondônia) têm "como objetivo a partir dos problemas em comum, construir soluções conjuntas que possam trazer vantagens aos governos, gerando economicidade aos cofres públicos".

A eleição aconteceu em São Luís, no Maranhão, onde acontece a última reunião dos governadores do Brasil Central em 2019.

Comente esta notícia