DA REDAÇÃO
O juiz auxiliar da propaganda Paulo Cezar Alves Sodré, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), determinou que a candidata ao Senado Selma Arruda (PSL) tenha 30% do tempo de propaganda no rádio e TV destinado à coligação "Segue em Frente Mato Grosso", encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB).
Com a decisão, a juíza aposentada perdeu 2,3 segundos. No último dia 5, o mesmo juiz havia concedido 32 segundos no horário gratuito, até julgamento da representação feita pela candidata.
Agora, ela terá o tempo de 29,7 segundos para propaganda e 1 minuto de inserções diárias. Nilson Leitão (PSDB), outro candidato ao Senado da coligação, que tinha 1 minuto e 07 segundos passa a ter acréscimo dos segundos perdidos por Selma.
Nos últimos dias Selma e Leitão travaram uma briga interna por causa da divisão do tempo de propaganda da coligação. Isso resultou na decisão de Selma de romper com a sigla e seguir independente durante a campanha.
















