DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e o governador Pedro Taques (PSDB) devem se reunir ainda esta semana para tratar do desentendimento entre os Executivos estadual e municipal sobre a desocupação do imóvel, localizado na Avenida Lavapés, no bairro Duque de Caxias, que abriga a Secretaria de Estado de Cultura, mas de propriedade do município.
Emanuel pediu a desocupação do prédio, porém o atual secretário de Cultura, Leandro Carvalho, negou o pedido. O prefeito chegou a afirmar que o assunto era muito pequeno para tratar direto com o governador, mas diante da insistência do secretário em permanecer no local, Emanuel se viu em uma situação delicada e preferiu que Taques resolvesse o assunto.
"Recebi uma ligação do governador e até quarta-feira (9) devemos ter um entendimento a esse respeito", disse o prefeito, nesta segunda-feira (7).
A "briga", conforme Emanuel, se arrasta desde fevereiro deste ano. Ele chegou a propor que a Secretaria de Cultura dividisse o espaço com secretarias municipais, mas Leandro Carvalho também recusou.