facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

30 de Abril de 2014, 10h:20 - A | A

PAPO RETO / INFERNO ASTRAL

Desta vez, Ministério Público Federal passa a investigar João Emanuel

DA REDAÇÃO



O ex-vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) parece estar vivendo uma espécie de inferno astral nesses últimos meses. Desta vez, o Ministério Público Federal que passa a investigar o ex-parlamentar e ele poderá responder por mais uma ação penal. O MPF decidiu investigá-lo sob acusação de supostas fraudes consistente na venda ilegal de casas do programa federal Minha Casa Minha Vida, em tese, praticadas por ele quando ainda era secretário municipal de Habitação de Cuiabá, na gestão do então prefeito Chico Galindo (PTB).

Conforme portaria publicada pelo MPF, as casas que eram destinadas a moradores de área de risco, pelo programa do governo federal, eram vendidas pelo social-democrata, de forma ilegal, por quantias entre R$ 500 e R$ 1 mil com a intenção e angariar votos e recursos para sua campanha de vereador nas eleições municipais de Cuiabá em 2012. Em outubro daquele ano, ele foi o vereador mais votado nas eleições municipais quando obteve 5.824 votos.

João Emanuel disse que ainda não foi notificado da investigação do Ministério Público Federal. Mas alegou que a escolha dos contemplados utilizava um cadastro único.(Com Gazeta Digital)

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia