DA REDAÇÃO
Com apenas 15 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, a partir do dia 26, o Procurador Mauro (PSOL), candidato à Prefeitura de Cuiabá deve continuar investindo nos jingles do ritmo ‘lambadão’. O objetivo é aproveitar ao máximo, o tempo curto para atingir a “massa” e fazer o jingle de sua campanha “colar” no eleitorado cuiabano.
Pior que Mauro, na divisão do tempo, ficou o candidato do Rede, Renato Santtana, que vai contar com apenas 14 segundos de programa eleitoral. O maior espaço ficou para Emanuel Pinheiro, candidato do PMDB, que terá 3 minutos e 44 segundos.
O Procurador Mauro critica que os critérios de divisão de tempo, que priorizam o número de partidos coligados ao candidato. Para ele a Justiça Eleitoral poderia ter declarado essa divisão inconstitucional e diz acreditar que no futuro essa medida seja vista com vergonha.
Eduardo Alvarenga 19/08/2016
Sou totalmente contra essa metrica adotada. Deveria o tempo ser igual para todos os Politicos. Aqui temos claramente o beneficiamento de alguns candidatos e demonstra quanto esta falido o sistema politico. FIM da Coligação Partidaria e do Coeficiente Eleitoral
1 comentários