Cuiabá, 23 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
23 de Setembro de 2026

07 de Julho de 2018, 14h:20 - A | A

PAPO RETO / ALIANÇA ENTRE DEM E PDT

Advogado que moveu ações contra Taques será coordenador jurídico de Mauro Mendes

RepórterMT/Reprodução

O advogado Rodrigo Cyrineu fpi anunciado como responsável jurídico da campanha do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

O advogado Rodrigo Cyrineu fpi anunciado como responsável jurídico da campanha do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

DA REDAÇÃO



O Democratas (DEM) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) já trabalham em conjunto as coordenações jurídica e de comunicação para a campanha eleitoral deste ano. O advogado Rodrigo Cyrineu é o responsável por mover duas ações do PDT no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o governador Pedro Taques (PSDB). 

Cyrineu foi anunciado na quinta-feira (05) pelo presidente regional do DEM, deputado federal Fábio Garcia, como responsável jurídico da campanha do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). Além de anunciar o coordenador jurídico, Garcia afirmou que a pré-candidatura de Mauro Mendes deve ser lançada oficialmente na próxima semana.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) é cotado para ser candidato a vice-governador ao lado de Mendes. A comunicação, coordenada pelo ex-senador Antero Paes de Barros, também vem sendo realizada em conjunto pelas duas siglas nos últimos dias.

Leia mais

'Se precisar fazer em cadeira de rodas, vai de cadeira de rodas', diz deputado sobre campanha de Mauro

DEM quer chapa com Mendes a governador e Pivetta a vice

Comente esta notícia