MAYARA MICHELS
Um grave acidente no final da manhã desta sexta-feira (15) resultou na morte de um caminhoneiro e deixou duas pessoas feridas, na Rodovia Emanuel Pinheiro, a 1 km de Cuiabá. Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista de um VW Gol contou que seu veículo teria apresentado falhas mecânicas e parou na pista, o caminhoneiro e o motociclista que vinham atrás não conseguiram desviar.
Outros motoristas que passavam pelo local disseram que o acidente foi provocado porque o motorista do Gol tentou fazer o contorno em um local impróprio e, em seguida, o caminhão que vinha trafegando normalmente, teve que desviar.
Segundo informações da Polícia Civil, o veículo Gol estava parado na pista e, para não atingir o carro, o caminhoneiro jogou o caminhão no acostamento, mas acabou tombando e atingindo uma moto. O acidente se tornou mais grave ainda, já que a pista é estreita e está com os bloqueadores de concreto, conhecidos como "gelo baiano".
Com o tombamento, o caminhoneiro ficou preso nas ferramgens. O Corpo de Bombeiros tentou resgatar a vítima ainda com vida, mas sem sucesso.
O motorista do Gol, que estava com a família no carro, não se machucou. Já o motociclista e o seu passageiro tiveram ferimentos graves e foram levados para o Pronto Socorro. O motociclista teve parte dos dedos decepados, no acidente.
A Polícia Civil registrou a ocorrência e iniciou uma perícia no local. Só após 30 dias que poderá informar oficialmente como ocorreu o acidente.
Foto: Priscila Villela/OD
Augustus Odla 15/06/2012
Acho que a notícia foi imparcial, é incrível como são as pessoas. Tecnicamente naquele local É PROIBIDO A ULTRAPASSAGEM ASSIM COMO O LIMITE DE VELOCIDADE DE 60KM/H, no local os INFRATORES insistem em fazer o contorno no local proibido, assim como a velocidade é facilmente ultrapassada, quem tiver curiosidade é só ir ao local. As pessoas assim como a imprensa devem buscar a origem do problema (mais uma vez imprudência)... é fácil inverter, vamos raciocinar pessoal, será que a 60km/h causaria esse estrago todo? Será que sem os blocos não poderia ser pior com inúmeras ultrapassagens irregulares? O Estados erra por demais, na contra prestação do serviços públicos, mas como cidadão devemos seguir as regras e respeita-las. Pêsames aos familiares do motorista que possivelmente foi mais uma vitima de um irresponsável do asfalto.
marcos paulo 15/06/2012
Também transito por aquele local, e por mais cuidado que nós motoristas tenhamos, é impossivel não se ferir gravemente se acontecer um colizão com aqueles blocos de concreto, que pra mim teriam que se chamar " blocos do MP " pois garanto que sem a anuencia do ministerio publico esses blocos não estariam lá, quanto a quem é ou não culpado, não cabe a mim julgar, mas garanto que se não existissem os tais blocos de concreto, menos acidentes com vitimas ocorreriam !!! todos que trafegam por lá estam sujeitos.
2 comentários