facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

27 de Maio de 2020, 18h:05 - A | A

CORONAVÍRUS / TINHA DOENÇA CARDIOVASCULAR

Homem de 42 anos morre vítima da covid-19 e número de óbitos em VG chega a 8

Maurício Apolônio da Silva, 42 anos, foi intenado após passar mal na última segunda-feira (25).

DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Várzea Grande confirmou, no início da noite desta quarta-feira (27), a morte do paciente Maurício Apolônio da Silva, 42 anos, que estava internado no Hospital Amecor, na Capital, com covid-19. Esta é oitava vítima fatal do vírus no município.

O óbito, de acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu na madrugada de terça-feira (26), mas só confirmada hoje em virtude de avaliação clínica e teste para confirmar a doença.

Maurício Apolônio era técnico em telecomunicações e tinha doença cardiovascular crônica. Ele era morador do bairro Vila Arthur, em Várzea Grande.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a vítima começou a ter sintomas nos últimos 8 dias, como dores nas costas e febre durante dois dias, além da perda de apetite e paladar. No último fim de semana apresentou quadro de melhora, mas no domingo apresentou mal-estar. De segunda para terça-feira iniciou quadro com falta de ar quando procuraram o Hospital Amecor, porém, morreu na madrugada de ontem.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde reafirmaram a necessidade do isolamento social para aqueles que podem realizar trabalhos em casa e medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessários, além de meios de higienização rigorosos.

Lembram ainda a necessidade do alerta para qualquer sintoma e a busca de tratamento urgente.

Reforça o empenho da administração municipal para o atendimento daqueles que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS, que é gratuito, e a vigilância constante na propagação da pandemia. A Vigilância Epidemiológica irá promover o acompanhamento dos parentes próximos da vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia