Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

21 de Janeiro de 2020, 18h:05 - A | A

CONEXÃO PODER / ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Stopa pode deixar secretaria de Emanuel para disputar vaga ao Senado

RepórterMT

Roberto Stopa é atual secretário de Serviços Urbanos da Capital.

Roberto Stopa é atual secretário de Serviços Urbanos da Capital.

MÁRCIA MATOS
REDAÇÃO



Na lista tríplice do PV para disputar a eleição suplementar ao Senado, o secretário de Serviços Urbanos da Capital, Roberto Stopa comenta, em entrevista ao Conexão Poder, que se for ele o nome escolhido pelo partido para a candidatura, ele deve deixar o comando da Secretaria em breve e apostar em propostas voltadas para o meio ambiente para ter destaque na disputa.

Com o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o nome de Stopa ganhou força no PV após pesquisa interna que revelou aceitação surpreendente.

Os demais nomes que podem disputar o Senado, pelo PV, são o deputado Faissal Calil e o vereador de Cuiabá, Mário Nadaf.

 Ao Conexão Poder, Stopa declarou que caso entre na disputa, que tem cerca de 20 pré-candidatos, ele terá como diferencial a bandeira de propostas voltadas para a sustentabilidade.

“É uma maneira de discutir inclusive uma nova forma de fazer política  e tratar a questão da sustentabilidade, não só ecológica, mas a sustentabilidade econômica também, né”, declarou.

Nesse conceito de propostas voltadas para a sustentabilidade, Stopa ainda comentou que pretende colocar em pauta o VLT e outros sistemas de transporte.

“Isso inclui fontes de energia renovável. Isso inclui energia limpa. Isso inclui sair desse modelo de rodovia  e partir para outros modelos mais sustentáveis, econômicos, enfim. É uma nova forma de olhar e tratar o meio ambiente mantendo a produção, mas respeitando o quesito sustentabilidade”, destacou.

 A definição do PV sobre o nome escolhido para a candidatura deve ocorrer na próxima semana, assim que o calendário eleitoral estiver definido.

O afastamento dos candidatos, que exercem cargos públicos, deve ocorrer até março.

Comente esta notícia

Renan 22/01/2020

O próprio nome já diz, só serve pra limpar sujeira. Se sai de onde está, morre, porque já acostumou na sujeira.

positivo
0
negativo
0

Douglas 21/01/2020

ESSE NÃO GANHA NEN PARA PRESIDENTE DE BAIRRO TUDO QUE FALA NÃO CUMPRE

positivo
0
negativo
0

2 comentários