DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária de estado do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, destacou que o investimento em tecnologia para monitoramento e fiscalização dos desmatamentos e ilícitos ambientais rendeu prêmio no Ministério de Justiça e Segurança Pública para Mato Grosso.
"Não há crimes que nós não consigamos enxergar, ele não tem CPF, ele está locallizado e orienta as ações da fiscalização, de todas as nossas forças de segurança, e com isso nós ampliamos em 660% a capacidade de autuação, de repreensão dos ilícitos ambientais em tempo real, nós apreendemos mais de mil maquinários para desaparelhar os infratores", pontuou.
Mauren explica que hoje é possível para qualquer leigo, pelas imagens de satélite, identificar onde estão acontecendo os crimes.
Veja:
Fernando 20/06/2025
Esse órgão é uma vergonha. O desmatamento ilegal vai continuar acontecendo pq mesmo com direito de abrir a vegetação as vezes demora 3 a 5 anos para conseguir, quando não se tem que molhar a mão. Sistemas são contratados sem funcionar, parece que o MP não vê nada.
1 comentários