facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Agosto de 2025
14 de Agosto de 2025

13 de Agosto de 2025, 14h:53 - A | A

CONEXÃO PODER / VEJA VÍDEO

Secretário: Se Mato Grosso fosse um país seria o 4º do mundo em produção de soja

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, ressaltou que o estado é quem segura a balança comercial brasileira

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato GrossoCésar Miranda, pontuou que Mato Grosso é a região que mais produz entre os cinco maiores produtoros do  mundo. Se Mato Grosso fosse um país, ele diz que seria o 4º em produção de soja..

"Mato Grosso tem uma importância para segurança alimentar gigantesca no planeta, uma importância para a economia brasileira muito grande porque é a locomotiva do agronegócio brasileiro, que é quem segura nossa balança comercial", pontuou.

O secretário elencou quais setores do agro o Estado lidera em produção e destacou que ainda assim é o Estado que mais preserva o meio ambiente.

"Maior produtor de etanol de milho, maior produtor de biocombustível, primeiro exportador de feijão, quarto produtor e fazemos tudo isso em 40% do território, preservamos 60% do território"

Veja trecho

Veja íntegra

Comente esta notícia