RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
O procurador-geral de Justiça Mauro Curvo disse que caso conste na delação do ex-deputado José Geraldo Riva à Procuradoria-Geral da República (PGR) a denúncia de que promotores e procuradores de Mato Grosso receberam ilegalmente cartas de créditos na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o Ministério Público Estadual (MPE) irá abrir inquérito para apurar a acusação.
A declaração foi dada em entrevista ao programa Conexão Poder.
“Tenha a certeza que vamos apurar até a última extensão qualquer denúncia de irregularidade envolvendo colegas nossos. Ninguém tem mais interesse do que a própria instituição de que seus membros ajam na conformidade da lei”, respondeu o procurador.
No entanto, Mauro Curvo afirmou que desconhece qualquer ilegalidade na concessão das cartas até porque o procedimento já foi auditado duas vezes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) , que não encontrou nenhuma irregularidade.
“Agora, eu não acredito nisso. (...) Eu vi [notícias] que seria sobre as Cartas de Créditos, mas nas nossas não tem absolutamente nada de ilegal. Até hoje parece que tem uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]”, disse.
No último dia 13, por exemplo, a Coluna Radar, da Revista Veja Online, publicou que a delação do ex-deputado, considerado o maior ficha suja do Brasil, está na fase dos capítulos finais e deve ser concluída nos próximos dias. A coluna não dá, porém, detalhe algum da delação.
No entanto, afirma que Riva “entregou” muita gente, como parlamentares, ministros, magistrados e boa parte da classe política.
“Eu vi pela imprensa, mas não sabemos. Pode ter havido erro de interpretação. Temos que esperar”, observou.
Veja a entrevista abaixo:
Lúcia 02/10/2017
Se o senhor é quem foi acusado pelo coronel Lesco, como vai investigar??? VERGONHA!!!
1 comentários