facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024

24 de Maio de 2024, 19h:24 - A | A

CONEXÃO PODER / CENÁRIO DE 2º TURNO

Júlio aposta que rivalidade entre "lulistas" e "bolsonaristas" beneficia Botelho, que pode vencer "com folga"

Na avaliação do deputado, Botelho leva vantagem no segundo turno porque uma das alas deve "se aliar" a ele.

DO CONEXÃO PODER



O deputado Júlio Campos, uma das principais lideranças do União Brasil em Mato Grosso, faz uma análise, em entrevista ao Conexão Poder, de que a polarização beneficia o deputado Eduardo Botelho na disputa à Prefeitura de Cuiabá.

“A maior vantagem para o Botelho é ele ir para o segundo turno (...) Se ele for para o segundo turno contra o Lúdio Cabral, 80% de quem votou no Abílio vai votar nele. Não vai votar no Lúdio porque são inimigos federais. O eleitor do Bolsonaro jamais votaria no Lúdio que é do PT, que é Lula. Já se for ao contrário, vai o Abilio para o segundo turno contra o Botelho, o eleitorado do Lúdio, que é de esquerda, não vai votar nunca no Abilio que é de extrema direita. O lulista prefere votar no Botelho ou votar em branco”, avaliou.

A contextualização do deputado Júlio Campos é justamente porque a eleição para prefeito em Cuiabá tradicionalmente é dividia em dois turnos e, segundo ele, Botelho foi o escolhido do partido porque soma maior chance de chegar ao segundo turno.

Veja o vídeo:


Assista a entrevista na íntegra:

 

Comente esta notícia