facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024

07 de Dezembro de 2022, 14h:22 - A | A

CONEXÃO PODER / CONTAS BLOQUEADAS

Jayme: Temos que fazer um "freio de arrumação" no STF, fica muito feio pra nós políticos

Declaração do Senador vem depois dos bloqueios nas contas de empresários que supostamente estariam financiando atos contra o resultado da eleição.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O senador Jayme Campos (União) detonou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que bloqueou as contas de 43 empresários de Mato Grosso, apontados como financiadores das manifestações que bloquearam rodovias no estado. O parlamentar defendeu os empresários, o direito à liberdade de expressão e pediu que o Senado coloque um “freio” no Supremo.

“Eu acho, na minha modesta opinião, que nós temos que fazer aqui, num termo bem chulo, um freio de arrumação. Caso contrário, fica muito feio, muito ruim para nós políticos”, disse Campos no plenário do Senado nessa quarta-feira (06).

Ele destacou que o Parlamento tem mecanismos para isso e deve agir como “legítimo representante do povo brasileiro”.

“Nós temos a obrigação de fazermos cumprir o nosso papel como legítimos representantes do povo brasileiro nesta casa. Até porque aqui é a casa da federação e nós temos instrumentos, mecanismos legais para fazer com que de fato possamos ter consagrado na nossa Constituição o direito de liberdade de expressão. Agora, bloquear conta de 43 empresários que geram no mínimo, no mínimo, 50, 60 mil postos de trabalho. E esses cidadãos estão hoje em uma situação difícil em Mato Grosso”, defendeu o senador.

Jayme Campos ainda fez um apelo ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, pedindo que ele reveja suas decisões sob o risco de penalizar o setor produtivo do estado.

“E aqui quero fazer um apelo de público ao ministro Alexandre de Moraes que reveja com certeza essas decisões que ele tem dado, porque caso contrário nós vamos penalizar muitos cidadãos de bem no nosso país”, finalizou.

Veja o vídeo abaixo:

 

LEIA MAIS - Denúncia assinada por Jayme e outros 12 senadores é levada à Justiça Militar

Comente esta notícia

Beto 02/01/2023

Por que não fez antes senador?

positivo
0
negativo
0

pedro 27/12/2022

Este senador primeiro tem que ver seu rabo para falar de outros

positivo
0
negativo
0

Cuiabano 22/12/2022

Essa Maria vai com as outras, só pensa nele mesmo. Senador você deveria representar o povo. VERGONHA !!!!

positivo
0
negativo
0

APARECIDO TERNOVOI DE MORAES 16/12/2022

FACA AGORA. UM L L L

positivo
0
negativo
0

Antonio silva 11/12/2022

" FREIO DE ARRUMACAO" , esse termo indicado pelo senador , cheira jeitinho de querer fazer algo em parceria com outrem. A Constituição é clara e explícita sobre o tema liberdade de expressão , sua função senador e & que esta com as NÁDEGAS plantadas aí em Brasília, É FAZE-LÁ CUMPRUMPI-LA...

positivo
0
negativo
0

FENIX 07/12/2022

O SR, JC, BEZERRA, JULIO CAMPOS ESTÃO FAZENDO HORA EXTRA NA POLÍTICA. A SUA POLITICA É ARCAICA, ANACRÔNICA PARA O SÉCULO XXI. O LINGUAJAR USADO POR V. EX. ENCONTRA-SE EIVADA DE 'XULISMO', VULGARIDADE QUE SÓ SE USA NO CURRAL "ELEITOREIRO". VAMOS SAIR DA POLITICA E DAR VOZ AOS QUE SÃO CULTOS, QUE POSSUEM CONHECIMENTO DE ECONOMIA, JURIDICO, POLITICO, FILOSOFICO, SOCIOLOGICO E NÃO DANCE CONFORME A MÚSICA.

positivo
0
negativo
0

Alberto 07/12/2022

Freio de arrumação na única instituição que está funcionando no Brasil? O governo fez o quis e o congresso só passou o pano

positivo
0
negativo
0

walter liz 07/12/2022

acordou Senador, voces Politicos , não tem que pedir, tem que exigir que o STF reveja e até seja punido, como um Ministro de uma Suprema corte, manda bloquear cota de banco de leasing, leia-se Rodobens, nem advogado sem OAB cometeria tamanho erro, e a Famigerada OAB então, caladinha, nem parece que existe, omissa ao extremo

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1