DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disparou em entrevista ao Conexão Poder que se recusa a receber o presidente Lula (PT) em qualquer cerimônia institucional, nem mesmo para entregar as chaves das habitações populares do programa Casa Cuiabana.
“Se o Lula vier aqui não vou receber. Não vai ter nenhuma cerimônia na prefeitura. Ah, mas e as casas que você vai entregar? Eu entrego direto na mão deles, sem cerimônia, sem nada, não chamo Governo Federal. Aqui não vai ter Lula no palanque de ninguém, não”, reforçou.
O posicionamento de Abilio se estende a qualquer deputado ou vereador aliado do presidente.
Veja o vídeo:
Assista a íntegra:
ALAN 23/07/2025
Aqui ta cheio de marmita de corrupto voteeeeeeeeee.. Povo passa fome, mas não larga o PT kkkkk por isso sempre falo, \"antes de ajudar alguém, descubra por qual motivo a pessoa ta naquela situação....\". Eleitor de Lula não só sabia, como sabe o motivo do BR ta esse lixo! Quantos anos a esquerda esteve no poder mesmo? 10, 16, 20 anos? kkkk Enquanto existir ignorante e trouxa, vai existir esquerda!
Gilson Santana 23/07/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Creide aparecida Campos arruda 23/07/2025
Se o Lula vier aqui não vou receber. Não vai ter nenhuma cerimônia na prefeitura. Aqui não vai ter Lula no palanque de ninguém, não é um claro exemplo de desprezo pela democracia, pelo cargo presidencial e, acima de tudo, pela população, que merece ser tratada com dignidade, sem ser usada como instrumento de disputas políticas pessoais. As obras e programassociais entregues à população são conquistas do povo, muitas vezes viabilizadas com recursos públicos federais. Portanto, ignorar ou desvalorizar a presença do Presidente da República no ato de entrega é negar o reconhecimento ao esforço coletivo que envolve diferentes esferas do poder público. Esperamos que a postura do prefeito seja revista, pois a cidade não pertence a um grupo político, mas a todos os cidadãos. O cargo de prefeito exige respeito institucional, maturidade política e compromisso com a coletividade.
Dener nascimento 23/07/2025
Se não tem participação do deles não não há porque darem pouco a eles
Cara de bócó 23/07/2025
O homi santo é esse Abílio. Está cumprindo a Bíblia ao pé da letra. Santo, tão santo que a Santidade do Deus Altíssimo retrocedeu ante a santidade do santo Abílio.
Anne 23/07/2025
Ta certo A pessoa.esperou tanto e ainda aguentar solenidade pra isso. Ninguém aguenta mais dar moral pra presidente despreparado que so atrasa a economia e a vida do povo
ANIDELCI SOARES MARQUES 23/07/2025
Estamos todos indignados com esse governo fascista e desrespeitoso com os próprios eleitores. Mas o prefeito de Cuiabá está levando para o lado pessoa, e se tomando da mesma água que o seu algoz. Ele deve se lembrar que ele assume uma posição política no cargo que exerce e não pessoal
7 comentários