THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Um homem identificado como João Bosco Coimbra Ferreira, 46 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (23), em uma distribuidora localizada na Rua Afonso Pena, no bairro Jardim Cidade Nova, em Cáceres (a 217 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, João Bosco tinha cinco passagens criminais, incluindo receptação, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e falsificação de documentos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma câmera do circuito interno de segurança registrou o momento da execução. Nas imagens, é possível ver o bandido entrando na distribuidora e indo em direção à vítima, que estava sentada. Na sequência, ele saca a arma e efetua vários disparos à queima-roupa.
João chega a se levantar e correr, mas foi baleado novamente e cai no chão.
Após efetuar os disparos, o criminoso fugiu do local.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 8h, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem na distribuidora, os policiais encontraram a vítima no chão, com marcas de sangue na camisa, na altura do ombro esquerdo. João Bosco estava com os olhos abertos e não apresentava sinais vitais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e confirmou o óbito no local.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos chegou ao comércio vestindo camisa preta de manga longa e capacete escuro.
O filho de João Bosco, que presenciou o crime, relatou que tentou impedir os tiros e ainda tentou conter o atirador, mas não conseguiu evitar a execução.
Outro funcionário da distribuidora contou à polícia que, cerca de 20 minutos antes do crime, dois homens chegaram em uma motocicleta Honda XRE de cor vermelha e verde, se passando por pintores e perguntando pela vítima. Ao saberem que ela não estava no local, foram embora na moto, e seguiram em direção ao bairro. Segundo ele, o autor dos disparos tinha as mesmas características de um dos homens que estiveram ali mais cedo.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.
O local do crime foi isolado e as equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos necessários.
As imagens de câmeras de segurança da região foram repassadas à Polícia Civil, que agora investiga o caso.
Veja vídeo: