KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, determinou o afastamento cautelar dos policiais 2º sargento Jorge Rodrigo Martins, 3º sargento Leandro Cardoso, 3º sargento Wailson Alesandro Medeiros Ramos e o soldado Wekcerlley Benevides de Oliveira. Os quatro militares forjaram um confronto no Contorno Leste, em Cuiabá, para esconder a arma usada no assassinato do advogado Renato Nery.
A decisão do comandante foi anunciada nesta quinta-feira (24) por meio de publicação no Diário Oficial de Mato Grosso e foi baseada em uma decisão cautelar da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, a qual determinou a suspensão do exercício da função pública, bem como a retirada do porte de arma do bando.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além disso, os militares também deverão devolver as fardas e os apetrechos que estão sob suas posses, fazendo o depósito deles no almoxarifado da Unidade Militar.
Leia mais - Grupo responsável por morte de advogado era estruturado em núcleos e divisão de tarefas
Conforme noticiado anteriormente pelo , Jorge, Leandro, Wailson e Wekcerlley começaram a ser investigados pela Polícia Civil logo após o assassinato do advogado Renato Nery, morto a tiros no dia 5 de julho do ano passado em frente ao consultório de advogacia em que trabalhava, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
O grupo foi apontado como envolvido no homicídio de Nery após forjarem um confronto policial no dia 12 de julho do mesmo ano, na região do Contorno Leste, para tentarem dar fim à arma usada para matar o advogado. No dia do ocorrido, os militares inventaram um suposto roubo de veículo, com direito a confronto, que resultou na morte de um rapaz de 26 anos e dois adolescentes de 16 anos feridos.
Leia mais - Policiais militares envolvidos na morte de Renato Nery vão usar tornozeleira
Após as investigações, os policiais chegaram a ser presos, mas foram soltos e submetidos a medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.
Marcos 24/07/2025
Tem que deixar esses marginais bandidos apodrecerem na cadeia principal ato do governador tem serem exonerados urgentemente bandidos. Canalhas
1 comentários