ANA JÁCOMO
DO REPÓRTERMT
Os cuiabanos vão enfrentar uma mudança brusca nas condições climáticas a partir desta sexta-feira (3). Após dias de calor intenso, uma frente fria atinge a Baixada Cuiabana e promete derrubar os termômetros no início deste fim de semana. Conforme dados da agência Climatempo, a amplitude térmica deve dar trégua, mantendo o clima ameno inclusive durante o período da tarde.
Para a sexta-feira, a previsão aponta mínima de 17 graus e a máxima não deve ultrapassar os 20 graus, registrando um dia de céu encoberto por muitas nuvens. A tarde de sexta promete ser bem fria para uma cidades acostumada a 40 graus rotineiramente.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Madrugada mais fria no sábado
O pico está previsto para a madrugada de sábado (4). Os termômetros devem registrar perto de 15 graus nas primeiras horas do dia. Contudo, ao longo da tarde, o sol volta a aparecer entre nuvens.
No domingo (5), o bloqueio atmosférico começa a perder força. Embora a madrugada ainda registre o clima frio de 18 graus a tarde será ensolarada e marcará o início da elevação gradual das temperaturas para a prócima semana. A umidade relativa do ar que estava em 20% nesta quinta, pode alcançar índices de até 99%.
Tendência para a próxima semana
O início da próxima semana dará fim ma segunda onda de frio. Na segunda-feira (6), a temperatura volta a estabilizar com mínima de 19°C e máxima de 30°C. Ao longo dos dias subsequentes, o calor característico da região central do país retorna de forma gradativa, com as máximas voltando a atingir os 34°C até o próximo sábado (11).
Em todo o período analisado, o volume de chuva estimado é de 0.0 mm, mantendo o tempo seco no estado. As demais áreas de MT seguem com tempo firme com queda menos brusca na temperatura na região norte. No sul do estado a tendência é a mesma da capital.













