JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Adriano Fernando Falcão, morreu na manhã deste sábado após capotar a moto em que pilotava, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT – 251), no trecho de Chapada dos Guimarães que liga o município de Campo Verde.
Segundo informações do Batalhão da Trânsito da Polícia Militar, a vítima pilotava uma moto de corrida, com mais de 600 cilindradas. Adriano teria perdido o controle durante uma curva e capotou. Ele foi arrastado por vários metros, sofrendo várias fraturas pelo corpo. A suspeita é que ele estava em alta velocidade.
Após o acidente uma equipe de agentes da Perícia Oficial de Identificação (Politec) foi até o local apurar as causas do incidente. Já o corpo do secretário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Ao RepórterMT, o delegado Bruno Barcellos, afirmou que Adriano estaria usando um tipo de macacão de couro, usado por motociclistas em viagem. A roupagem ainda possui uma joelheira, específica para o piloto se inclinar ao passar nas curvas em alta velocidade.
NOTA DE PESAR
O governador Silval Barbosa (PMDB) divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do secretário. Silval lembrou que o secretário Adriano era servidor de carreira da Sedraf e sempre se distinguiu pelo trabalho e dedicação.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Adriano Fernando Falcão, secretário-adjunto Executivo do Núcleo Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Adriano Falcão, 36 anos, faleceu consequência de um acidente de moto na rodovia MT-251, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde.
O governador Silval Barbosa lembrou que Adriano Falcão como servidor de carreira da Sedraf sempre se distinguiu pelo trabalho e dedicação, qualidades essas aliada que o levaram a ocupar o cargo atua.
Silval Barbosa também externa aos familiares o seu mais profundo sentimento de pesar.