Cuiabá, 09 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
09 de Outubro de 2026

09 de Outubro de 2026, 08h:24 - A | A

CIDADES / OBRAS DO BRT

Retorno na Av do CPA próximo à Decorliz é fechado e motoristas terão que fazer volta por ruas laterais

Mudança segue modelo adotado em outros pontos da Avenida

Sinfra-MT

Motoristas devem acessar a Rua J, ao lado da Polícia Federal, e seguir pelas vias do entorno para retornar à avenida.

Motoristas devem acessar a Rua J, ao lado da Polícia Federal, e seguir pelas vias do entorno para retornar à avenida.

DO REPÓRTERMT



O retorno localizado próximo à Decorliz, na Avenida do CPA, em Cuiabá, foi fechado para conversões diretas. Com a mudança, os motoristas que precisam retornar na região terão que utilizar as ruas laterais, por meio do sistema conhecido como “laçada de quadra”.

A alteração foi anunciada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e faz parte da reorganização do trânsito durante as obras de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Agora, os condutores que precisam realizar o retorno devem entrar na Rua J, ao lado da Polícia Federal, seguir até o final da via e virar à esquerda na Rua Desembargador Trigo de Loureiro.

A partir desse ponto, os motoristas poderão acessar o cruzamento semaforizado para retornar à Avenida do CPA ou entrar na Rua Corumbá, nas proximidades do Hospital Femina.

Segundo a Sinfra, o novo sistema já está sendo implantado em outros trechos da avenida. A proposta é substituir os retornos feitos diretamente pelo canteiro central por trajetos que utilizam as ruas do entorno.

A mudança é necessária porque os corredores exclusivos do BRT serão instalados junto ao canteiro central da Avenida do CPA. Dessa forma, os veículos que aguardam para fazer conversões não poderão interferir na circulação dos ônibus.

Com a reorganização, os retornos diretos serão reduzidos e permanecerão apenas nos locais onde a configuração das vias não permitir a implantação da laçada de quadra.

A Sinfra reforça que está proibido realizar a conversão diretamente pela Avenida do CPA nesse trecho e orienta os motoristas a respeitarem a nova sinalização para evitar acidentes.

Comente esta notícia