facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Novembro de 2025
13 de Novembro de 2025

13 de Novembro de 2025, 16h:28 - A | A

CIDADES / AUTÓDROMO DE MT

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno analisa pista de Cuiabá: “Isso aqui é primeiro mundo. É Dubai, é Abu Dhabi”

O evento ocorre entre os dias 13 e 15 de novembro

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



O piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e um dos nomes mais experientes do automobilismo brasileiro, elogiou o Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, palco da primeira corrida noturna oficial da categoria no Brasil. O evento ocorre entre os dias 13 e 15 de novembro.

“Se a gente comparar o autódromo que está sendo entregue aqui com alguns que estão defasados na América do Sul inteira, principalmente no Brasil, isso aqui é primeiro mundo, é Dubai, é Abu Dhabi. Realmente impressionante o investimento que fizeram e o autódromo que estão entregando”, afirmou o piloto.

Cacá reconheceu que o espaço ainda está em fase de ajustes, mas destacou a estrutura e o potencial do circuito. “Tem muita coisa por terminar, a gente está estreando. O espaço de paddock, por exemplo, estamos em tenda, mas tem muito espaço e bom acesso. Se seguir o padrão do que foi feito na pista, vai ficar um brinco”, completou.

Apesar dos elogios, o piloto fez algumas observações técnicas sobre o traçado e destacou alguns pontos da pista que modificaria.

“Acho um pecado, um autódromo novo, que acabou de ser concebido, talvez não ter a largura necessária em alguns pontos. Curva 1 e 2, reta oposta e o acesso da curva 5, bem no setor de alta, faltou um pouco de largura de pista. Para ser homologado, você precisa de 12 metros, mas pode ir até 18 metros de largura. Se a gente olhar autódromos internacionais, como no Texas ou alguns no Oriente, uma pista mais larga te dá possibilidade de ultrapassagem, linhas diferentes e até uma dificuldade de defender o cara que vem atrás”, explicou.

Sobre a iluminação, Cacá elogiou o projeto. “A preocupação com a iluminação não existe. Muito boa a iluminação, praticamente todo circuito a gente vê muito bem. Em um ou outro ponto, como na curva 5 talvez e na curva 2 ou 1, está um pouquinho mais escuro, mas muito boa. Quem sentar na arquibancada vai ver uma corrida perfeita.”, afirmou.

Por fim, o piloto deixou um recado aos cuiabanos. “Parabéns pra Cuiabá, um autódromo maravilhoso. A gente só dá algumas dicas e detalhes porque a gente quer o perfeito e perfeição não existe”, concluiu.

Veja vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia