facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Novembro de 2025
13 de Novembro de 2025

13 de Novembro de 2025, 07h:00 - A | A

CIDADES / TRÊS PILOTOS, UM TÍTULO

Etapa da Stock Car em Cuiabá marca batalha de Fraga, Di Mauro e Thiago Camilo pela liderança do campeonato

O palco será o recém-inaugurado Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, entre os dias 13 e 15 de novembro

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



A Stock Car Pro Series chega a um momento decisivo da temporada 2025 com a realização da 10ª etapa do campeonato, que promete entrar para a história do automobilismo brasileiro. Pela primeira vez, uma corrida oficial será disputada à noite no país. O palco será o recém-inaugurado Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, entre os dias 13 e 15 de novembro.

A etapa cuiabana marca o início da reta final da temporada e será fundamental na disputa pelo título. Atualmente, a liderança da Stock Car Pro Series 2025 está nas mãos de Felipe Fraga, da Eurofarma RC, que soma 706 pontos e vem mantendo regularidade desde o início da temporada. Logo atrás aparecem Gaetano Di Mauro, em 2º lugar, com 675 pontos, e Thiago Camilo, em 3º, com 576 pontos, ambos com chances reais de assumir a ponta nas últimas etapas.

A diferença entre os três primeiros coloca ainda mais expectativa sobre as corridas em Cuiabá, Brasília (DF) e São Paulo (SP), que encerram o calendário de 2025.

Na sequência, aparecem Guilherme Salas, em 4º (561 pontos); Enzo Weisheimer, em 5º (550 pontos) e Arthur Tobias Leist, em 6º (539 pontos).

Atual campeão, Gabriel Casagrande está em 7º e segue correndo por fora, tentando se recuperar para brigar pelo bicampeonato.

Leia mais - Confira a programação completa da Stock Car em Cuiabá

Entre os 31 pilotos, três nomes chamam a atenção do público: os ex-pilotos de Fórmula 1 Nelsinho Piquet Jr., Rubens Barrichello e Felipe Massa, que voltam a dividir o grid em uma das provas mais aguardadas da temporada.

Nelsinho Piquet ocupa a 9ª posição, com 493 pontos; Rubens Barrichello aparece em 14º, com 401 pontos; e Felipe Massa, vice-campeão em 2024, está em 21º, com 321 pontos.

O evento também marca a estreia oficial da pista mato-grossense, construída no Parque Novo Mato Grosso, às margens da MT-251. Com estrutura moderna e padrão internacional, o autódromo foi projetado para receber competições de grande porte, com o objetivo de incluir o nome de Mato Grosso no calendário do automobilismo nacional.

Primeira corrida em Cuiabá 

A expectativa é de casa cheia em Cuiabá para acompanhar uma disputa que promete emoção, velocidade e história sob as luzes do novo autódromo mato-grossense. 

A 10ª etapa da Stock Car Brasil, marcada para o dia 15 de novembro, em Cuiabá, Mato Grosso, será a primeira corrida noturna da categoria no país, inaugurando uma nova fase no automobilismo brasileiro. O evento também marca outro momento histórico: a inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso, localizado no Parque Novo Mato Grosso, que promete ser um dos mais modernos do Brasil.

De acordo com Reck Júnior, gestor do autódromo, o público esperado é de mais de 30 mil pessoas. Desse total, 25 mil ingressos serão sorteados pelo Governo do Estado, e outros 2 mil pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do programa Nota MT.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia