GUSTAVO CASTRO
KARINE ARRUDA, ADAIR CARVALHO
DO REPÓRTERMT
Líder da 10º etapa da Stock Car, o piloto Felipe Fraga demonstrou confiança, mas também cautela ao avaliar o momento decisivo da temporada, que chega à Cuiabá hoje (13) e segue até sábado (15). O tocantinense disputa o bicampeonato e afirma que, apesar da liderança, a diferença de pontos é pequena e qualquer erro pode custar caro.
“Estou em busca do meu segundo campeonato. É uma temporada muito boa, mas está muito disputada. A diferença é pequena e um vacilo eu perco a liderança. Em Campo Grande mesmo, dormi líder no sábado e no domingo já tinha caído para segundo”, contou Fraga.
O piloto, que soma 706 pontos e disputa a liderança diretamente com o companheiro de equipe Gaetano Di Mauro, diz não sentir medo da concorrência, mas reconhece o alto nível da competição.
“Insegurança nenhuma, porque eu tenho que confiar no meu. Mas é um campeonato que muda muito de uma etapa para outra. Um final de semana vale muitos pontos”, avaliou.
Sobre correr em Cuiabá, Fraga destacou a emoção de disputar em uma pista inédita: “É muito legal estar aqui em um autódromo novo. Começa do zero para todo mundo. A gente não tem dados, o simulador ainda não está perfeito, mas é isso que torna desafiador. E ainda é a primeira vez que corremos à noite na Stock Car”.
A etapa de Cuiabá marca a inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso, localizado no Parque Novo Mato Grosso. A pista tem 4,5 km de extensão, traçado misto e 13 curvas, sendo nove à direita e quatro à esquerda. O circuito será o 23º diferente a receber a categoria em seus 46 anos de história. A expectativa é de público recorde neste fim de semana.
Para Felipe Fraga, terminar a temporada no topo seria mais que uma conquista: “Ser campeão seria a cereja do bolo. Tomara que dê certo, mas só o fato de estar na disputa já vale muito”.
Veja vídeo:
Colaboraram Thiago Novaes e Felipe Santos.














