GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
O médico Laerte Basso Júnior denunciou que seu gato de estimação foi encontrado morto após ser envenenado dentro do condomínio Alphaville 2, em Cuiabá, Mato Grosso. O caso se soma a outras mortes semelhantes registradas no local nos últimos dois meses.
Ao
Laerte disse que o animal era dócil, vacinado, castrado recentemente e usava coleira de identificação. Ele estava bem na manhã desta segunda-feira (17), mas, horas depois, o condomínio comunicou que um gato havia sido encontrado sem vida, possivelmente o dele.
“Quando minha esposa saiu de casa, estava tudo normal. Depois veio o comunicado de que um gato tinha sido achado. Chegamos lá e era o nosso", relatou.
O médico afirma que outros dois gatos encontrados mortos recentemente também circulavam pelo condomínio e que fotos dos animais estão em grupos de criadores de pets da vizinhança. Ele diz que o número de casos vem assustando os moradores.
Laerte também contou que a morte do animal abalou toda a família.
“Meus filhos são adolescentes, mas estão arrasados. Todo mundo chorando aqui”, disse.
O médico ainda avalia se irá divulgar imagens dos outros animais mortos, já que não conhece os proprietários. Ele pretende levar o caso ao condomínio e avaliar medidas legais.















